07082020Sex
AtualizadoQua, 05 Ago 2020 7pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

TROP-2 como novo alvo terapêutico

Murad 2019 bxO oncologista André Murad (foto) analisa o TROP-2 (antígeno 2 da superfície celular trofoblástica) como um novo alvo terapêutico em tumores sólidos. Confira, em mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’.


Como funciona a Vacina de Oxford?

Murad 2019 bxO oncologista André Murad (foto) explica o funcionamento da Vacina de Oxford (AZD1222), que em estudo inicial demonstrou resultados promissores na prevenção da COVID-19. Confira, em mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’.

O que são Pontuações de Risco Poligênico?

drops prpO oncologista André Murad explica o que são pontuações de risco poligênico (PRP), uma nova técnica que visa a combinar testes de DNA com modelagem matemática para avaliar o quanto de um componente genético existe na gênese de determinadas doenças. Confira, em mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’.

Mutações Cromossômicas

drops alteracoes cromossomicasO oncologista André Murad, diretor científico do Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP) e Diretor Clínico da Personal - Oncologia de Precisão e Personalizada, explica o que são mutações cromossômicas e suas diferentes classificações. Confira, em mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’.

Entendendo o gene RET e suas alterações

drops genomica retEm mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’, o oncologista André Murad, diretor científico do Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP) e diretor clínico da Personal - Oncologia de Precisão e Personalizada, aborda o gene RET e suas alterações.

Os GIST's podem ser hereditários?

Murad 2019 bxO oncologista André Murad (foto), diretor científico do Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP) e Diretor Clínico da Personal - Oncologia de Precisão e Personalizada, discute o caráter hereditário dos tumores estromais gastrointestinais (GIST's), os tumores mesenquimais mais comuns do trato gastrointestinal.

A genômica de precisão como ferramenta para a identificação molecular prognóstica da COVID-19

Murad 2019 bxO oncologista André Murad (foto), diretor científico do Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP), discute a genômica de precisão como ferramenta para a identificação molecular prognóstica da COVID-19. “Um grupo de pesquisadores criou uma plataforma virtual, a COVID-19 Host Genetics Initiative, que vai contar com dados do COVID-19 de diversos biobancos, principalmente da Europa e Estados Unidos’, destaca. Confira, em mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’.


Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
300x250 ad onconews200519