07082020Sex
AtualizadoQua, 05 Ago 2020 7pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

Estudo brasileiro discute neoadjuvância, número de linfonodos e sobrevida no câncer retal

leonardo bustamante bxA redução do número de linfonodos ressecados após tratamento com quimioterapia neoadjuvante tem impacto na sobrevida de pacientes com câncer retal? Leonardo Alfonso Bustamante-Lopez (foto) é o principal investigador de estudo da Universidade de São Paulo que pretende avaliar a sobrevida de pacientes com redução do número de linfonodos (LN) ressecados submetidos à excisão neoadjuvante e total do mesorreto. O estudo está aberto a recrutamento de pacientes e tem a colaboração dos professores Sergio Carlos Nahas, Ivan Cecconello, Caio Sergio Nahas, e Ulysses Ribeiro Junior.


Projeto CANOPY inicia recrutamento de pacientes com câncer de pulmão

gilberto castroArtigo com participação do oncologista brasileiro Gilberto Castro (foto) publicado na edição de fevereiro da Journal of Thoracic Oncology discute o programa CANOPY, um conjunto de 3 ensaios clínicos de Fase III desenhados para avaliar a eficácia e segurança do anticorpo canakinumab em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP). Os estudos estão abertos a recrutamento, com participação de centros brasileiros.

SABR + imunoterapia no câncer de pulmão inicial

gustavo schvartsman 19O oncologista Gustavo Schvartsman (foto) é o principal investigador de estudo de Fase II patrocinado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O objetivo é determinar a resposta patológica completa da combinação de radioterapia estereotática ablativa (SABR) e nivolumabe como tratamento neoadjuvante em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas em estágio inicial. O estudo está aberto a recrutamento, com a previsão de incluir 30 participantes.

Microbioma e infecções respiratórias na oncohematologia

marjorie accamargo bxEstudo realizado pelo AC Camargo Cancer Center em parceria com o MD Anderson Cancer Center avalia a relação entre microbioma e resposta imune de pacientes com leucemia que desenvolveram infecções respiratórias após transplante de medula óssea (TMO). O projeto é da hematologista brasileira Marjorie Vieira Batista (foto) e recebeu o Grants NIH, aprovado para financiamento pelo National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos.

ICESP investiga neoadjuvância no câncer de próstata

Prostata 2018 NET OKO Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) é o patrocinador de estudo de Fase II que pretende inscrever 64 pacientes para avaliar o uso neoadjuvante da terapia de privação androgênica associada a abiraterona com ou sem apalutamida em pacientes com câncer de próstata localizado de alto risco, antes da prostatectomia radical.

Brasil estuda biomarcadores no câncer de próstata

Prostata 2017 NET OK 1O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) é o patrocinador de estudo prospectivo que avalia biomarcadores de pacientes com câncer de próstata resistente à castração metastático (mCPRC) em tratamento com docetaxel seguido de enzalutamida (Xtandi®).

Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
300x250 ad onconews200519