28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Estudos clínicos

PACIFIC BRASIL inicia recrutamento

WILLIAM William 2018 NET OK 2O estudo de Fase II de braço único PACIFIC BRAZIL já está com recrutamento aberto na Beneficência Portuguesa de São Paulo e em breve em outros centros participantes no País, entre eles INCA, ICESP, COI Americas e Instituto D`OR. O oncologista William Nassib William (foto) é o investigador principal do estudo.

Neste estudo prospectivo, o objetivo é avaliar a eficácia e segurança de tratamento intensificado com o anti PD-L1 durvalumabe administrado como quimio-imunoterapia de indução seguida por quimioimuno-radioterapia e imunoterapia de consolidação em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas em estágio III.

Os pacientes elegíveis receberão quimioimunoterapia de indução  (dois ciclos de carboplatina, paclitaxel e durvalumabe de 21 dias). Posteriormente, os pacientes sem doença progressiva receberão quimio-imuno-radioterapia (compreendendo carboplatina, paclitaxel e durvalumabe concomitantes com radioterapia), seguida de imunoterapia de consolidação (com durvalumabe agente único).

O estudo PACIFIC BRAZIL terá seus resultados comparados com controles históricos. A expectativa é inscrever 48 participantes e concluir o estudo em maio de 2024.

“Com essa colaboração entre investigadores multidisciplinares de diversas instituições, traremos aos pacientes brasileiros uma opção de tratamento inovadora que tem chances de melhorar os desfechos para essa doença potencialmente curável, porém com tratamento padrão que leva a resultados ainda aquém do desejado. Esperamos que este projeto abra as portas para a realização de outras pesquisas desenvolvidas por oncologistas brasileiros que possam avançar a ciência nesta área”, afirma William.      

Este estudo está registrado na plataforma ClinicalTrials.gov: NCT04230408.

Referência: Intensified Chemo-immuno-radiotherapy With Durvalumab (MEDI4736) for Stage III Non-Small Cell Lung Cancers (NSCLCs): a Brazilian Single Arm Phase II Study (PACIFIC BRAZIL)

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519