28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ESMO 2014

Terapia-alvo em melanoma é destaque da ESMO 2014

Melanoma_1_OK.jpgNos últimos anos, avanços importantes no melanoma metastático introduziram um novo paradigma no tratamento da doença avançada. Novidades na pesquisa em melanoma são apresentadas em Madri, durante a ESMO, na sessão de segunda-feira, quando três aguardados estudos de fase III apresentam dados atualizados.

Jeffrey S. Weber, do Moffit Cancer Center, apresenta os resultados finais do estudo que investigou o uso de nivolumabe em pacientes previamente tratados com ipilimumabe no melanoma metastático (LBA3_PR).

Outros aguardados estudos em melanoma avançado comparam o uso em primeira linha de dois inibidores de BRAF e MEK. Um deles é do grupo francês, do Instituto Gustave Roussy em Villejuif, e compara a combinação de dabrafenibe, trametinibe e vemurafenibe (LBA4_PR). Outro é liderado pelo australiano Grant McArthur, do Peter Maccallum Cancer Centre, em Melbourne, e investiga o uso do cobimetinibe associado ao vemurafenibe (LBA5_PR).

Perfil molecular e resposta terapêutica

Outra linha de pesquisas investiga como o perfil genético interfere nos resultados de tratamento com agentes específicos, como é o caso do ipilimumabe (1090 PD) e da combinação de vemufafenibe e cobimetinibe (1093 PD).
Nesse contexto, a programação científica também traz os resultados da pesquisa com o novo inibidor de MEK, binimetinibe (LBA 35) em pacientes NRAS.


 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519