29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Oncoplástica 2015

Evento discute tendências da cirurgia oncoplástica da mama

Oncoplastica_geral_NET_OK.jpgGrandes especialistas em câncer de mama, especialmente cirurgiões, estiveram reunidos em São Paulo, nos dias 11 e 12 de abril, para a Jornada de Oncoplastia 2015 – Da Reconstrução à Reparação. Promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o evento discutiu as principais novidades em técnicas cirúrgicas da mama, com transmissão de procedimentos ao vivo e possibilidade de interação com os especialistas.

Entre os cirurgiões/palestrantes que participaram do evento, destaque para Ruffo de Freitas Jr, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia; Vilmar Marques de Oliveira, Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo; Fabrício Brenelli, mastologista responsável pelo ambulatório de reconstrução mamária do CAISM – UNICAMP; Sergio mendes, responsável pela área de mastologia do centro oncológico do Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo; Fábio Bagnoli, médico assistente da clínica de mastologia do departamento de obstetrícia e ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; e Ivo Carelli, responsável pelo setor de mastologia da Faculdade de Medicina do ABC.
 
O evento contou também com importantes nomes internacionais como Mario Rietjens, do Istituto Europeo di Oncologia, Richard Rainsburry, uma das grandes autoridades mundiais em reconstrução oncoplástica, com mais de 25 anos de experiência, hoje à frente do Colégio de Cirurgiões de Mama do Reino Unido; e Eduardo Gonzales, do Instituto de Oncologia Angel H. Roffo, da Universidade de Buenos Aires, Argentina.
 
A comissão científica de oncologia clínica ficou sob responsabilidade dos oncologistas Antonio Carlos Buzaid e Marcelo Cruz, do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM).

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519