20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ASCEND-4 mostra ceritinib na primeira linha em CPNPC ALK+

Gilberto_Castro_1.jpgGilberto de Castro Junior (foto), chefe da área de Oncologia Torácica e Câncer de Cabeça e Pescoço do ICESP e oncologista do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, apresentou os resultados do estudo ASCEND-4 na sessão presidencial da 17ª Conferência Mundial de Câncer de Pulmão da IASLC, em Viena, de onde falou para a TV Onconews.


ASCEND-4 mostra resultados no congresso de pulmão

gilberto_castro_NET_OK.jpgDados do estudo ASCEND-4 apresentados pelo oncologista brasileiro Gilberto de Castro Jr. (foto) na 17ª Conferência Mundial de Câncer de Pulmão mostram que o novo inibidor de ALK ceritinib foi superior na comparação com quimioterapia como tratamento de primeira linha e reduziu em 45% o risco de morte de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células avançado com translocação da quinase do linfoma anaplásico.

AURA3: confirmando as expectativas

Carlos_IASLC_NET_OK.jpgO oncologista Carlos Henrique Teixeira (foto), do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Centro Paulista de Oncologia (CPO), do Grupo Oncoclínicas, comenta os resultados do estudo AURA3, apresentados durante a Conferência Mundial de Câncer de Pulmão da IASLC, em Viena, Áustria.

OAK: atezolizumab mostra resultados em câncer de pulmão

Pulm__o_DEZ_NET_OK.jpgResultados do estudo OAK apresentados na conferência mundial de câncer de pulmão mostram benefícios do uso do anti PD-L1 atezolizumab em pacientes com câncer de pulmão avançado, com ganho de 4,2 meses na sobrevida global mediana na comparação com docetaxel. Os dados foram apresentados na 17ª conferência mundial de câncer de pulmão (WCLC) em Viena, Áustria.

Imuno-histoquímica PD-L1 em ​​câncer de pulmão

Microscopio_2_NET_OK.jpgPesquisadores franceses selecionaram várias análises de imuno-histoquímica disponíveis para avaliar a expressão de PD-L1 e compararam sua eficácia com os testes desenvolvidos em laboratório (LDT, do inglês laboratory-developed tests. Os resultados do estudo foram apresentados dia 7 de dezembro na 17ª Conferência Mundial de Câncer de Pulmão, por Julien Adam, do Gustave Roussy Cancer Center.

Ibuprofeno e risco de câncer de pulmão

Pulm__o_Horiz_NET_OK.jpgO uso regular de ibuprofeno pode reduzir o risco de câncer de pulmão entre indivíduos com história de tabagismo que integram os subgrupos de alto risco. É o que mostra estudo prospectivo apresentado na 17ª Conferência Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC), em Viena.

ATLANTIC mostra resultados de PD-L1 em pacientes politratados

CancroPulmao.jpgResultados do estudo ATLANTIC, de Fase II, mostraram eficácia e segurança do anti PD-L1 durvalumab no câncer de pulmão não pequenas células, em pacientes pesadamente pré-tratados. Os dados foram apresentados dia 7 de dezembro na 17ª Conferência Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC) em Viena, Áustria.

AURA3: TKIs de segunda geração no câncer de pulmão avançado

BALANCO_PULMAO_horiz_bx.jpgOs resultados do estudo de Fase III AURA3 mostram o benefício de osimertinib em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células que progrediram ao tratamento inicial e apresentam mutação T790M no fator de crescimento epidérmico (EGFR). Os resultados foram apresentados na 17 ª Conferência Mundial de Câncer de Pulmão (WCLC), em Viena, e publicados no New England Journal of Medicine.

Participação brasileira na conferência mundial de câncer de pulmão

Importantes estudos liderados por pesquisadores brasileiros serão tema de apresentação durante a 17ª Conferência mundial de câncer de pulmão, a World Conference of Lung Cancer, em Viena, de 4 a 7 de dezembro. A presença no programa científico deste ano reflete o interesse crescente de pesquisadores e centros de câncer no Brasil e o entusiasmo diante de uma nova era de seleção terapêutica baseada em perfis moleculares.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519