18042024Qui
AtualizadoQua, 17 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ASCO 2019

ASCO 2019 e os caminhos do tratamento oncológico

asco 2019 geral bxOs números foram superlativos, em mais um ano de muitas promessas e poucas novidades com impacto na prática clínica. Em edição que reforçou tendências, a oncologia personalizada mostrou resultados que ampliam a compreensão de alvos terapêuticos e mecanismos de resistência. Confira o que foi destaque no maior encontro da oncologia mundial.

 

Foto: ©ASCO/Rodney White 2019

Em Sessão Plenária, a ASCO consagrou a oncologia personalizada, mostrando o papel de terapias-alvo no câncer de pâncreas com mutação germinativa BRCA, em cenários de limitadas opções terapêuticas (LBA 4). Os novos agentes hormonais voltaram a concentrar as atenções na edição deste ano, agora no câncer de próstata metastático hormônio sensível (LBA2).

A imuno-oncologia se manteve em alta e apresentou o saldo da maior experiência acumulada até hoje com inibidores de checkpoint no tratamento do câncer de pulmão, superando resultados históricos na oncologia torácica.

E em meio a avanços, incertezas e controvérsias, a ASCO novamente reforçou o alerta às profundas desigualdades na assistência oncológica, que continuam a impactar o diagnóstico precoce e o tratamento oportuno (LBA1). Confira o que foi destaque no programa científico do maior encontro da oncologia mundial. 

Mais sobre A ASCO 2019

Evidências e perspectivas na oncologia mamária

Panorama GU mostra avanços com impacto clínico

Oncologia torácica reconfigura padrão terapêutico

Entusiasmo na oncoginecologia

Dilemas e promessas no panorama GI

Novo padrão no tratamento do câncer de cabeça e pescoço

Highlights em melanoma

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519