20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Nova promessa no câncer de mama triplo negativo

Bardia bxResultados do anticorpo conjugado-droga datopotamab deruxtecan apresentados no ESMO Breast Cancer Virtual Congress mostram perspectivas encorajadoras no tratamento de pacientes com câncer de mama triplo negativo. O agente experimental foi tema de sessão oral, com dados preliminares do ensaio TROPION-PanTumor01, em apresentação de Aditya Bardia, do Mass General Cancer Center, Harvard Medical School (Abstract # LBA4).


MONALEESA-7: sobrevida global por subgrupo etário

fabio franke bxO oncologista brasileiro Fábio Franke (foto), do Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia (ONCOSITE), em Ijuí, é coautor de análise exploratória do estudo MONALEESA-7 apresentada no ESMO Breast Cancer Virtual Congress 2021 que buscou caracterizar os resultados do inibidor de CDK4/6 ribociclibe em pacientes pré ou perimenopausa com câncer de mama avançado HR+/HER2-negativo com menos de 40 anos de idade.

Acompanhamento personalizado em sobreviventes de câncer de mama

Kelly de Ligt ok bxEstudo apresentado no ESMO Breast Cancer Virtual Congress 2021, que acontece entre os dias 05 e 08 de maio, mostrou que as sobreviventes de câncer de mama diferem amplamente em relação à carga de sintomas que experimentam após o tratamento, revelando a necessidade de abordagens personalizadas para cuidados de acompanhamento1. Kelly de Ligt, médica do Instituto de Câncer da Holanda, em Amsterdã, é a primeira autora do trabalho.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519