19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Brasileira recebe ASCO Merit Awards no Quality Care Symposium

Cristiane Bergerot NET OKA psico-oncologista Cristiane Bergerot (foto), atualmente pós-doutoranda no Departamento de Oncologia Médica & Terapêutica Experimental do City of Hope Cancer Center, na Califórnia, foi uma das vencedoras do ASCO Conquer Cancer Merit Awards 2019. Concedido pela Conquer Cancer Foundation, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), o prêmio reconheceu 12 jovens especialistas pela qualidade dos estudos enviados para apresentação no ASCO 2019 Quality Care Symposium, que aconteceu nos dias 06 e 07 de setembro em San Diego, Califórnia.


Participação em estudos clínicos impacta a sobrevida de pacientes com CPNPC metastático

ON22 PG6 PESQUISA 2 BXEstudos da Universidade de Washington e do Centro de Pesquisa em Câncer Fred Hutchinson demonstraram que pacientes com câncer de pulmão não pequenas células metastático (CPNPCm) inscritos em estudos clínicos apresentaram maior sobrevida e um risco de morte quase 50% menor em comparação com pacientes que não participam de estudos. Os resultados serão apresentados no ASCO 2019 Quality Care Symposium, que acontece nos dias 06 e 07 de setembro em San Diego, Califórnia.

Percepções de médicos, pesquisadores e pacientes sobre o recrutamento em estudos clínicos de câncer

grace Hillyer bxEstudo apresentado no ASCO 2019 Quality Care Symposium mostra que existem diferenças de pontos de vista entre médicos, equipes de pesquisa e pacientes sobre a participação em estudos clínicos. "As crenças comuns na comunidade de pesquisa sobre o motivo de um paciente ingressar ou não em um ensaio clínico não estão sincronizadas com as barreiras relatadas por pacientes com câncer", disse Grace Clarke Hillyer (foto), professora assistente de epidemiologia da Escola de Saúde Pública Mailman, da Universidade de Columbia, e primeira autora do trabalho.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
300x250 ad onconews200519