03042020Sex
AtualizadoQui, 02 Abr 2020 7pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

Coberturas Especiais

Estudos avaliam administração de análogos da somatostatina

seringa 2020 bxEstudos apresentados na 17ª Conferência Anual da Sociedade Europeia de Tumores Neuroendócrinos (ENETS 2020), que aconteceu virtualmente esse ano entre os dias 11 e 13 de março, avaliaram a experiência de pacientes e profissionais de saúde sobre a administração de análogos da somatostatina no tratamento de tumores neuroendócrinos (NETs) e acromegalia.


METNET: metformina em tumores neuroendócrinos

Rachel 3 NET OKA oncologista Rachel Riechelmann (foto), do AC Camargo Cancer Center, é pesquisadora sênior de estudo que também conta com a participação do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e integra o programa científico do ENETS 2020, este ano em edição virtual realizada de 11 a 13 de março.

Qualidade de vida e heterogeneidade tumoral em tumores neuroendócrinos gastroenteropancreáticos

sistema gi 2020 bxEstudo apresentado no ENETS 2020 buscou descrever a qualidade de vida no baseline e as características tumorais de pacientes do CLARINET FORTE (NCT02651987), estudo de Fase II que avalia a eficácia e a segurança do lanreotide Autogel® (LAN) 120 mg administrado a cada 14 dias em indivíduos com tumores neuroendócrinos pancreáticos ou intestinais graus 1 ou 2, irressecáveis, metastáticos ou localmente avançados, após a progressão da dose padrão de LAN 120 mg a cada 28 dias.

Alterações genômicas na via da ciclina em 7.207 tumores geniturinários não prostáticos

denis ascogu20 dia 2 bxAs alterações genômicas na via da ciclina podem ser um possível alvo terapêutico, bem como um mecanismo de resistência à terapia. Em estudo aceito para apresentação em pôster no ASCO GU 2020, o oncologista Denis Jardim (foto) descreve o cenário das alterações da ciclina nos tumores geniturinários não-prostáticos.

Biomarcadores no câncer de próstata

denis klotz ascogu20Em vídeo gravado durante a ASCO GU 2020, o oncologista Denis Jardim conversa com Laurence Klotz, primeiro autor de estudo que propõe uma ferramenta promissora para diagnóstico e estratificação de risco. Em perspectiva caminhos e possibilidades para biomarcadores no câncer de próstata. Assista.

Destaques em câncer renal

Ana Paula Cardoso e Fábio Schutz na ASCO GU 2020Fabio Schutz e Ana Paula Cardoso analisam o que marcou o panorama do câncer renal no ASCO GU 2020. Entre os highlights, o agente experimental MK 6482, assim como o TKI sitravatinib, que mostrou dados encorajadores em pacientes que progrediram à terapia com TKIs de VEGF. Assista.

SBRT + duplo bloqueio imune no câncer renal

hans hammers asco bxEstudo destacado em sessão oral no ASCO GU 2020 avaliou a segurança e eficácia de radioterapia estereotática (SBRT) associada à combinação de nivolumabe e ipilimumabe em pacientes com carcinoma de células renais metastático (mRCC). Os resultados foram apresentados pelo oncologista Hans J. Hammers (foto), primeiro autor do estudo.

Sitravatinib apresenta resultados iniciais

pavlos msaouel asco bxEstudo que avaliou sitravatinib no câncer renal de células claras avançado, em combinação com nivolumabe, mostrou respostas objetivas superiores e maior controle da doença na comparação com nivo isoladamente, em pacientes que progrediram à terapia com TKIs VEGF. Os dados foram apresentados por Pavlos Msaouel (foto), oncologista do MD Anderson Cancer Center.


Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519