20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Captação de trastuzumabe deruxtecana é maior em células HER2-low do que em células HER2-negativas

mama2Selecionada para apresentação em Late Breaking Abstract, análise translacional do estudo DAISY (LBA1) que avaliou pacientes com câncer de mama metastático de acordo com o status de expressão de HER2 mostrou que células HER2-low têm uma absorção significativamente maior de trastuzumabe deruxtecana (T-DXd) do que células HER2-negativas (p = 0,053), assim como demonstrou que a distribuição espacial das células HER2 também tem impacto nos resultados do tratamento.


BEGONIA: combinação mostra resultados no câncer de mama triplo negativo

mama 2021 6 bxSelecionado para apresentação mini-oral no ESMO Breast Cancer 2022, estudo que apresentou resultados preliminares do anticorpo-droga conjugado Datopotamab-deruxtecan + Durvalumabe (BEGONIA) mostrou taxas de resposta robustas com a combinação em pacientes com câncer de mama triplo negativo avançado ou metastático, com perfil de segurança gerenciável.

MONALEESA-3 apresenta resultados atualizados de sobrevida global na primeira linha

mama 2021 4Análise exploratória de sobrevida global com acompanhamento adicional do estudo de fase III MONALEESA-3 trouxe resultados adicionais dos benefícios de longo prazo de sobrevida global de ribociclibe + fulvestranto no cenário de primeira linha de tratamento de pacientes com câncer de mama avançado HR+/HER2-negativo. “Esta análise exploratória relata a mediana de sobrevida global (mOS) mais longa até agora (67,6 meses) em primeira linha de um estudo clínico de Fase III no câncer de mama avançado, com uma melhora de 15,8 meses em comparação com placebo e uma redução relativa no risco de morte de 33%”, destacaram os autores durante o ESMO BREAST 2022.

Alpelisibe apresenta resultados no câncer de mama avançado

fatima cardosoA oncologista Fátima Cardoso (foto), diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico da Fundação Champalimaud, é primeira autora do estudo de Fase 2 (BYLieve) que mostrou na ESMO Breast Cancer 2022 resultados de eficácia do inibidor e degradador de PIK3-α alpelisibe (ALP) + terapia endócrina (TE) em pacientes com câncer de mama avançado HR+, HER2- com mutação PIK3CA.

TUXEDO-1: Trastuzumabe-deruxtecana em pacientes com câncer de mama HER2+ com metástases cerebrais ativas

meta cerebral mulher bxO anticorpo droga-conjugado trastuzumabe dreuxtecana (T-DXd) produziu altas taxas de resposta intracraniana em pacientes com câncer de mama HER2+ e metástases cerebrais ativas. Os resultados são de análise primária do estudo de fase II TUXEDO-1, apresentada em Sessão Mini-Oral no ESMO Breast 2022.

Trastuzumabe deruxtecana e nivolumabe em pacientes com câncer de mama avançado expressando HER2

MAMA bxNo estudo DESTINY-Breast01 (NCT03248492), Trastuzumabe deruxtecana (T-DXd) demonstrou eficácia e segurança em pacientes com câncer de mama metastático HER2+ com T-DM1 prévio. Modelos pré-clínicos mostraram que T-DXd combinado com um anticorpo anti-PD-1 teve maior eficácia em relação a qualquer agente isolado (Iwata Mol Cancer Ther 2018). Para avaliar a eficácia da combinação, estudo de fase 1b multicêntrico, aberto, em 2 partes, investiga T-DXd com nivolumabe em pacientes com câncer de mama metastático ou câncer urotelial avançado (NCT03523572). Os resultados primários da parte 2 para pacientes com câncer de mama metastático foram selecionados para apresentação oral no ESMO BREAST Cancer 2022.

Estudo brasileiro analisa toxicidade financeira no tratamento do câncer de mama

aline max 2022Os oncologistas Aline C. Vieira e Max Mano (foto), do Hospital Sírio-Libanês, são, respectivamente, primeira autora e autor sênior de estudo selecionado na sessão de pôster da ESMO Breast Cancer 2022, que discutiu a toxicidade financeira no tratamento do câncer de mama. A análise envolveu mais de 900 mulheres brasileiras atendidas em centros privados e demonstra que grandes encargos financeiros afetam negativamente o acesso aos cuidados e os resultados de grande parte dessas pacientes.

Patritumab deruxtecan (HER3-DXd) mostra resultados finais do estudo SOLTI TOT-HER3

MAMA bxDados já reportados do estudo SOLTI TOT-HER3 (NCT04610528) demonstraram a atividade biológica e clínica de Patritumab deruxtecan (HER3-DXd), um conjugado de droga e anticorpo dirigido a HER3, avaliado inicialmente em 30 pacientes (Prat A, SABCS 2021). Agora, a ESMO Breast Cancer 2022 apresentou resultados finais de eficácia e segurança em todos os pacientes da coorte inicial, demonstrando que uma dose única de HER3-DXd levou a uma resposta clinicamente significativa, aumento do infiltrado imune e supressão da proliferação em vários níveis de mRNA de ERBB3, com perfil de segurança consistente com o relatado anteriormente.

DESTINY-Breast03: pacientes relatam benefício de qualidade de vida com Trastuzumabe-deruxtecana

Qualidade Vida Pacientes NET OKResultados reportados pelos pacientes (PRO, do inglês Patient-reported Outcomes) são métricas que incorporam a perspectiva dos pacientes para avaliar o efeito do tratamento na qualidade de vida relacionada à saúde (QoL). O ESMO Breast Cancer 2022 apresentou dados de PROs e a taxa de hospitalização do estudo DESTINY-Breast03 (NCT03529110), que avaliou Trastuzumabe-Deruxtecana (T-DXd) versus T-DM1 no câncer de mama metastático HER2+. As evidências mostram que a QoL foi mantida ou melhorada com TDXd nessa população.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519