29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm
Today
Neste mês
41º GASTRÃO – Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia e Transplante de Órgãos do Aparelho Digestivo
De Quarta-feira, 30 Julho 2014 -  8:00
Até Sexta-feira, 01 Agosto 2014 -  6:00
Contato: (11) 3061-1495

tubo_digestivo_NET_OK.jpgOrganizado pelo Departamento de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), a 41ª edição do Gastrão deve reunir mais de 1.300 participantes entre estudantes, residentes, médicos e profissionais de áreas correlatas de todo o país. O objetivo é oferecer aos participantes atualização profissional e intercâmbio de experiências tanto no âmbito clínico-cirúrgico quanto científico, aproximando especialistas brasileiros dos recentes resultados publicados por centros de referência nacionais e internacionais.

Divididos entre mesas redondas, conferências e painéis, o evento irá discutir resultados de estudos recentes, aspectos referentes à cirurgias do esôfago, estômago e intestino delgado; obesidade; vias biliares e pâncreas; cólon e reto; fígado e transplante. Os participantes poderão também aprofundar-se no “estado da arte” do tratamento do câncer do colón por videolaparoscopia.

Paralelamente ao programa principal ocorre o V Simpósio Internacional de Oncologia Clínica e Cirurgia do Aparelho Digestivo, na terça-feira, dia 29 de julho.
 

Local Centro de Convenções Rebouças - São Paulo, SP
www.gastrao.org.br