20042021Ter
AtualizadoSeg, 19 Abr 2021 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Onconews - Podcast

  • Caracterização do câncer de mama com baixa expressão do receptor de estrogênio

    Estudo publicado no periódico Breast Cancer Research and Treatment buscou analisar as características clínico-patológicas e os desfechos clínicos dos tumores de mama com baixo nível de expressão (1–10%) de positividade para o receptor de estrogênio (RE). Os resultados do trabalho estão em pauta em mais um PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg (foto), médico do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça. 

  • Quimioterapia adjuvante no câncer de mama com micrometástases de linfonodos axilares

    O status do linfonodo axilar é um dos fatores prognósticos mais importantes em pacientes com câncer de mama em estágio inicial. Publicado na Breast Cancer Research and Treatment, estudo retrospectivo de registro de base populacional com 26.465 pacientes câncer de mama inicial buscou avaliar o impacto da quimioterapia adjuvante em pacientes de câncer de mama com micrometástases de linfonodos axilares. Quem analisa os resultados é Silvio Bromberg (foto), mastologista do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

  • Cirurgia axilar após endocrinoterapia neoadjuvante no câncer de mama RE+, HER2-

    Estudo publicado no Annals of Surgical Oncology discute a necessidade de cirurgia axilar em pacientes RE+, HER-2-negativo que realizaram endocrinoterapia neoadjuvante, em duas coortes de pacientes com câncer de mama cT1-4N0-1M0 . Quem comenta os resultados é o mastologista Silvio Bromberg (foto), médico cirurgião do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

  • Tecido glandular residual da mama após mastectomia

    Revisão sistemática publicada no Annals of Surgical Oncology buscou localizar e/ou estimar a quantidade de tecido glandular mamário residual (rBGT) após a mastectomia, além de identificar fatores possivelmente relacionados com rBGT e/ou doença residual. Quem discute os resultados do trabalho é o mastologista Silvio Bromberg (foto), cirurgião do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS. 

  • Câncer de mama HER2+ não metastático e terapia anti-HER2 sem quimioterapia

    Não existem dados randomizados sobre o papel da terapia adjuvante anti-HER2 administrada sem quimioterapia em pacientes com câncer de mama HER2+, RE+. Agora, estudo publicado na Breast Cancer Research and Treatment discute a possibilidade de utilizar terapia anti-HER2 sem o uso da quimioterapia em pacientes RE+, HER2+O mastologista Silvio Bromberg (foto), cirurgião do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, analisa os resultados. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS. 

  • Momento ideal de cirurgia após quimioterapia neoadjuvante no câncer de mama

    Revisão sistemática e meta-análise publicada no European Journal of Surgical Oncology buscou determinar o momento ideal da cirurgia pós-quimioterapia neoadjuvante de câncer de mama, para não comprometer o desfecho prognóstico. O estudo é tema de mais um PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg (foto), cirurgião do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça.

  • Conservação da mama versus mastectomia para pacientes BRCA mutado

    Estudo publicado no periódico The Breast buscou avaliar a segurança oncológica da cirurgia conservadora e radioterapia em comparação com a mastectomia em pacientes com câncer de mama com mutação BRCA. Os resultados são tema da análise do mastologista Silvio Bromberg, médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo Paulo. Ouça no PODCAST ONCONEWS.

  • Cirurgia primária no câncer de mama estádio IV de novo com metástase óssea

    Publicado no Annals of Surgical Oncology, o estudo BOMET MF14-01, prospectivo, multicêntrico, buscou avaliar o papel do tratamento loco-regional em pacientes com câncer de mama estádio IV de novo com metástase óssea. O trabalho é tema de mais um PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg (foto), cirurgião do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça.

  • Capecitabina no câncer de mama triplo-negativo em estágio inicial

    Revisão sistemática e meta-análise publicada no periódico BMC Cancer avalia a eficácia e segurança da capecitabina na sobrevida de pacientes com câncer de mama triplo-negativo em estágio inicial. O trabalho é tema de mais um PODCAST Onconews, com apresentação do mastologista Silvio Bromberg (foto), cirurgião do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça.

  • Reconstrução imediata da mama e segurança oncológica

    Podcast Onconews

    Meta-análise que comparou a recorrência do câncer de mama (BCR) em pacientes com e sem complicações após reconstrução imediata é tema de mais um podcast do mastologista Silvio Bromberg (foto), cirurgião do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Apesar das limitações, o estudo não demonstrou associação significativa entre complicações da ferida e BCR. Ouça.

  • Manejo da axila no câncer de mama

    O mastologista Silvio Bromberg, médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, analisa o extravasamento linfonodal e a importância de êmbolo tumoral peri linfonodal em estudo que rediscute os parâmetros de descalonamento axilar do estudo ACOSOG Z 11. Outro assunto abordado é o manejo da axila após a quimioterapia neoadjuvante, tema de Spotlight Session no Congresso de San Antonio. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

  • Existe benefício do tratamento cirúrgico no câncer de mama estádio IV?

    Podcast Onconews

    Estudo publicado no Annals of Surgical Oncology demonstrou que adicionar a cirurgia à terapia sistêmica traz benefício de sobrevida para pacientes com câncer de mama estádio IV em pacientes RE-positivo e HER-2-positivo. Os resultados são tema da análise do mastologista Silvio Bromberg, médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo Paulo. Ouça no PODCAST ONCONEWS.

  • Plataforma genômica e resposta à quimio neoadjuvante em pacientes jovens com câncer de mama inicial HR+

    Podcast OnconewsEstudo publicado na Breast Cancer Research Treatment buscou avaliar se o teste genômico de 21 genes é preditivo de resposta à quimioterapia neoadjuvante em pacientes jovens com câncer de mama receptor de estrogênio positivo, HER2-negativo. O trabalho é tema de análise do mastologista Silvio Bromberg, médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

  • Avaliação linfonodal em pacientes com câncer de mama inicial e receptor hormonal positivo

    Podcast OnconewsDesde 2016, a Society of Surgical Oncology não recomenda o estadiamento axilar de rotina em mulheres com 70 anos ou mais de idade com câncer de mama invasivo RH+ e axila clinicamente negativa. Para garantir o tratamento necessário, pesquisadores da Mayo Clinic desenvolveram uma regra para distinguir entre pacientes com baixo e alto risco de apresentar nódulos positivos. Agora, estudo publicado no American Journal of Surgery buscou validar a regra da Mayo Clinic em mulheres de todas as idades. O trabalho é tema de mais um PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg. Ouça.

  • Cirurgias bilaterais no câncer de mama unilateral

    banner podcast onconews 300x250pxCada vez mais pacientes com câncer de mama unilateral em estágio inicial estão optando pela mastectomia bilateral, seja pela ansiedade, medo de recorrência, desejo estético ou indução do médico assistente. No entanto, os dados sobre a prática encontrados na literatura são conflitantes. O mastologista Silvio Bromberg, médico do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, analisa os resultados de dois estudos recém-publicados que discutem o tema. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

  • Valor prognóstico do estadiamento axilar após quimioterapia neoadjuvante no câncer de mama inflamatório

    Podcast OnconewsEstudo publicado no Annals of Surgical Oncology buscou investigar o tratamento atual do câncer de mama inflamatório e definir o valor prognóstico dos linfonodos axilares após a quimioterapia neoadjuvante. Os resultados do trabalho são tema de mais um PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg, médico do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante. Ouça.

  • Superfície do implante e recorrência do câncer de mama

    O tipo de superfície do implante mamário utilizado para reconstrução poderia mudar o desfecho prognostico do câncer de mama? Resultados de estudo de coorte publicado no periódico JAMA Surgery sugerem uma associação entre o uso de implante texturizado na reconstrução e o aumento do risco de recidiva do câncer de mama, independentemente do estágio do tumor e status do receptor de estrogênio. O trabalho é tema de mais um PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg, médico do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante. Ouça.

  • Inibição de CDK4/6 no câncer de mama inicial

    banner podcast onconews 300x250pxSelecionado para apresentação oral no ESMO 2020, o monarchE avaliou o uso do inibidor de CDK4/6 abemaciclibe em combinação com a terapia endócrina no tratamento adjuvante de pacientes com câncer de mama inicial HR+, HER2−, com alto risco de recorrência. Publicado simultaneamente no Journal of Clinical Oncology (JCO), o estudo é tema de mais um PODCAST ONCONEWS, com análise do mastologista Silvio Bromberg, médico do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante. Ouça.

  • Células imunes no tecido mamário

    banner podcast onconews 300x250pxEm mais um PODCAST ONCONEWS, Silvio Bromberg, mastologista do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, discute a biologia tumoral e as células imunes presentes no tecido mamário. Ouça.


  • Subtipo molecular e sensibilidade à radioterapia fracionada no câncer de mama

    banner podcast onconews 300x250pxO mastologista Silvio Bromberg, médico do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, analisa estudo multicêntrico publicado no International Journal of Radiation Oncology Biology Physics (Red Journal) que buscou comparar as taxas de recorrência local entre pacientes com câncer de mama tratadas com radioterapia hipofracionada versus fracionamento convencional de acordo com o subtipo molecular. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519