20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Diagnóstico precoce do câncer de boca

dentista_NET_OK.jpgO A.C.Camargo Cancer Center em parceria com um grupo privado de assistência odontológica passa a oferecer aos profissionais o serviço de segunda opinião para avaliação de lesões suspeitas na cavidade bucal, possibilitando o diagnóstico precoce de câncer oral.

Por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo Rede UNNA, a rede credenciada de cirurgiões-dentistas do Grupo, será possível encaminhar um formulário junto à ficha e fotos de lesões bucais do paciente à área de Gestão de Qualidade da OdontoPrev. Após análise, os casos serão encaminhados aos profissionais do A.C.Camargo para emissão de laudos de segunda opinião. O período para o trâmite do serviço será de, aproximadamente, dez dias úteis.
 
A nova parceria com o A.C.Camargo incrementará a capacitação dos cirurgiões-dentistas credenciados à OdontoPrev, que hoje é proporcionada por meio de ferramentas como e-learnings, podcasts e publicações exclusivas. Esse programa de capacitação será complementado com boletins, informativos e vídeo aulas com a expertise do A.C.Camargo sobre a importância do diagnóstico precoce, características das lesões, fatores de risco entre outros assuntos relacionados a câncer bucal.
 
Aproximadamente 70% dos casos de câncer bucal ocorrem em regiões de fácil visualização. Segundo dados epidemiológicos do A.C.Camargo Cancer Center, os locais mais comuns de câncer na boca são a língua (26%) e o lábio inferior (23%). Outros 16% são encontrados no assoalho da boca (abaixo da língua) e 11% nas glândulas salivares menores. O restante é encontrado em gengivas e outros locais.
 
"Os principais sinais detectados pelo dentista são placas esbranquiçadas, lesões avermelhadas e feridas (úlceras) que não cicatrizam. Consultas regulares podem ter um peso fundamental, pois a descoberta da doença em fase inicial aumenta as chances de sucesso no tratamento", destaca o cirurgião-dentista Fábio de Abreu Alves, diretor do Departamento de Estomatologia do A.C.Camargo.

 

 
 
 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519