29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Programa PD-Point oferece testes de biomarcadores no CPNPC

pulmao 6 OKAtravés do o Programa PD-Point, lançado pela MSD, pacientes com diagnóstico de câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) poderão realizar gratuitamente o teste que além do PD-L1, identifica a presença dos biomarcadores EGFR e ALK.

 

Biomarcadores são moléculas biológicas encontradas no sangue e outros fluidos ou tecidos corporais, como urina e plasma, que podem ser utilizados para identificar uma condição biológica ou uma doença. Além disso, alguns biomarcadores podem indicar a probabilidade de desenvolvimento de um determinado tipo de câncer.

Quando esses marcadores são adequadamente identificados, permitem classificar grupos de pacientes com maior probabilidade de beneficiarem-se com um tratamento específico.

A iniciativa faz parte do Programa PD-Point, lançado em junho pela MSD. Os testes são oferecidos a todos os pacientes diagnosticados com CPNPC – dos tipos escamosos e não escamosos - e devem ser solicitados por um médico, oncologista ou patologista, através de um site único (www.pdpoint.com.br), que permite inclusive, acompanhar todo o processo, desde a retirada da amostra até o recebimento dos resultados.

“A MSD decidiu oferecer os três testes essenciais para tratar da melhor forma possível o paciente com câncer de pulmão. Os testes são realizados em laboratórios de alta qualidade no Brasil e os resultados estão disponíveis em até 12 dias úteis no site do programa”, explica Márcia Abadi, diretora médica da Unidade de Oncologia.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519