20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Hospital inaugura oficina ortopédica

proteses NET OKO Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos) inaugura dia 17 de agosto uma oficina ortopédica para confecção e reparo de órteses e próteses destinadas aos pacientes com problemas de locomoção, restrições motoras e funcionais e amputados.

Segundo dados da instituição, pelo menos uma cirurgia de amputação é realizada por semana no Hospital em decorrência de sequelas causadas pelo câncer.

A oficina ortopédica é uma extensão do projeto Bella Vita, que busca reabilitar, amenizar e recuperar as sequelas geradas pela doença e seu tratamento. Os participantes do projeto participam de sessões de equoterapia, método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar. Além disso, há a disponibilidade da terapia robótica, com a utilização de profissionais especializados e equipamentos robóticos de última geração.

"Nosso diferencial está em facilitar a logística e a funcionalidade de implantação das próteses, uma vez que a oficina ortopédica está inserida no Hospital onde os pacientes já estão internados ou circulam com frequência para a realização dos tratamentos", afirma Daniel Marconi, coordenador do departamento de Radioterapia e do projeto Bella Vita.

Foram investidos cerca de R$ 8 milhões originários do PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde) para o desenvolvimento do Projeto Bella Vita. Já os recursos extras para a construção física da oficina ortopédica vieram da própria instituição. 

O núcleo contará com uma equipe formada por um técnico protético com formação pela Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC), dois auxiliares técnicos em órteses e próteses, um fisiatra, um fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional. A expectativa é produzir uma prótese por dia.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519