18042024Qui
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

A.C.Camargo Cancer Center inaugura nova unidade

hospital generico bxO A.C.Camargo Cancer Center inaugurou a nova unidade Pires da Mota, no bairro da Aclimação, em São Paulo, e anunciou seu programa de expansão de unidades ambulatoriais na região metropolitana.

 

Com investimento de aproximadamente R$ 120 milhões, a unidade Pires da Mota oferece serviços integrados aos prestados no complexo hospitalar, localizado à Rua Antônio Prudente. As novas instalações oferecem centro de diagnósticos com serviço da coleta de análises clínicas e equipamentos de ressonância magnética, tomografia, mamografia, densitometria, ecocardiografia, ultrassonografia, dermatoscopia, entre outros; 70 consultórios para as especialidades de cirurgia oncológica, oncologia clínica e radioterapia, além de especialistas multidisciplinares; serviço de anatomia patológica integrado a todas as etapas do cuidado; centro de infusão com 25 estações privativas; centro cirúrgico ambulatorial com nove salas voltadas às cirurgias em pacientes de baixo risco anestésico e cirúrgico, com 18 leitos para recuperação; espaços de convivência e sessões de orientação e reabilitação psicossocial.

Planos de expansão

Em breve, três novas unidades serão inauguradas nos bairros da Aclimação, Itaim e Tatuapé. A unidade Santo André, em funcionamento há dez anos, será modernizada e ampliada. Ao todo serão oito unidades, sendo quatro já em operação e quatro novas unidades: Pires da Mota, Castro Alves, Itaim e Tatuapé. Juntas, as novas unidades adicionam à estrutura existente 161 consultórios, 67 salas de infusão, 43 salas de exames diagnósticos e 18 salas cirúrgicas de pequena e média complexidade, além de dois complexos de radioterapia com equipamentos de última geração.

Desde 2017 estão sendo investidos R$ 360 milhões na estratégia de reorganização da rede e expansão das novas unidades ambulatoriais.

A nova estrutura será implementada de forma a descentralizar os diferentes tipos de cuidado. A ideia é que os atendimentos de menor complexidade e volume sejam distribuídos para as unidades avançadas e que a assistência mais complexa e de emergência fique concentrada na Unidade Central.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519