18042024Qui
AtualizadoQua, 17 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Oncologia clínica no dia a dia

oncologia dia dia livroOrganizado pelos oncologistas Cristiano de Pádua Souza, Daniella Ramone e Sergio Vicente Serrano, o livro ‘Oncologia Clínica no dia a dia’ é um guia prático e didático baseado nas condutas oferecidas pela equipe do Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos). O lançamento aconteceu durante a II Semana Brasileira da Oncologia.

“É um manual bem prático, organizado por sítio tumoral para ajudar na prática diária do oncologista clínico. Resolvemos compartilhar toda a nossa rotina de quimioterapia e a imunoterapia, incluindo a tabela institucional das diluições de imunoterápicos e quimioterápicos”, explica a oncologista Daniella Ramone, uma das organizadoras da obra.

O livro compila dados estatísticos da instituição sobre estadiamento ao diagnóstico para diversas doenças, lista estratégias terapêuticas clínicas baseadas com embasamento científico rigoroso e cita os diversos tratamentos dentro de um contexto de responsabilidade com a sustentabilidade do sistema. Como as diretrizes mais citadas na oncologia moderna são estabelecidas na Europa e Estados Unidos, onde a realidade de acesso é diferente, o manual serve como fonte de informação para ajudar a direcionar o tratamento dentro da realidade nacional.

“Os direitos autorais foram todos doados para o Hospital de Amor, e parte do faturamento do livro também retorna como doação para a instituição”, acrescenta Daniella.

Ficha técnica
Oncologia clínica no dia a dia
Organizadores: Cristiano de Pádua Souza, Daniella Ramone e Sergio Vicente Serrano
Editora: Rubio
Especialidade: Oncologia
ISBN: 9788584111299
Páginas: 328
Publicação: 2020
Edição: 1º
Encadernação: ESPIRAL
Informações: https://www.rubio.com.br/

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519