29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Centros brasileiros recebem certificação de qualidade da ASCO

asco qopi bxSeis centros brasileiros de tratamento oncológico foram certificados pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) como Iniciativas de Prática Oncológica de Qualidade (QOPI® - Quality Oncology Practice Initiative).

Os centros brasileiros reconhecidos pela ASCO são as unidades de Botafogo e Ipanema do Grupo Oncoclínicas, além do Oncocentro Belo Horizonte, Núcleo de Oncologia da Bahia, Centro Paulista de Oncologia e Oncoclínica Recife, que também fazem parte do Grupo.

Com validade por um período de três anos, a certificação é um reconhecimento aos serviços por seu compromisso em fornecer cuidados oncológicos de alta qualidade. "Com os tempos difíceis que enfrentamos globalmente, o atendimento de qualidade é mais vital do que nunca", afirmou Monica Bertagnolli, presidente da ASCO.

O QOPI® é um programa de autoavaliação voluntária que ajuda os serviços de oncologia a avaliar e melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes. No segundo trimestre de 2020, 18 centros ao redor do mundo obtiveram a certificação ou recertificação QOPI.

A Certificação QOPI considera o desempenho do centro em diversas áreas, incluindo a criação de um ambiente seguro - equipe, competências e política geral; planejamento de tratamento, consentimento do paciente e educação; preparo, dispensação e administração de quimioterapia; e monitoramento após a quimioterapia, incluindo aderência, toxicidade e complicações.

Atualmente, mais de 300 serviços em todo o mundo têm a certificação QOPI. Para conferir os nomes e locais de todos os centros certificados, clique aqui.

 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519