23042024Ter
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 3pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Residência médica em mastologia

Curso residencia bxO IBCC Oncologia está com seis vagas abertas para residência médica em mastologia. O objetivo é desenvolver o conhecimento e a prática em mastologia para atuar na assistência ao paciente com câncer de mama. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro.

Entre os pré-requisitos para a vaga estão a conclusão de 3 anos do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia ou 2 anos do Programa Residência Médica em Cirurgia Geral, devidamente autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Participantes com os programas de residência médica em andamento com conclusão até a data de matrícula no programa pretendido também podem se inscrever.

Na ementa estão previstos os temas anatomia, embriologia, fisiologia e histologia da mama; diagnóstico clínico das alterações mamárias; métodos diagnósticos complementares; patologia mamária na infância, na adolescência e em adultos; patologia mamária masculina; abordagens terapêuticas; tratamento paliativo; reabilitação; carcinogênese; diagnóstico por imagem; estadiamento; diagnóstico molecular; nutrição em câncer; terapêutica operatória, radioterápica e sistêmica e terapêutica alvo molecular e quimioterapia.

Com duração de dois anos e em regime de aulas de 60 horas semanais, o programa de residência em mastologia começa em 1º de março de 2021, com término previsto para o dia 29 de fevereiro de 2023.

As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://ibcc.org.br/ensino-e-pesquisa/residencia-medica/.
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519