29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Nova parceria entre Blanver e Pierre Fabre na Oncologia

Parceria NET OK 1A farmacêutica francesa Pierre Fabre e a brasileira Blanver Farmoquímica e Farmacêutica anunciaram 7 de março um acordo estratégico na área de oncologia. A partir de agora, a Blanver assume os direitos exclusivos de marketing e comercialização dos quimioterápicos Navelbine® Oral (Vinorelbina) e Javlor® (Vinflunina), até então distribuídos e comercializados no Brasil pela filial local da Pierre Fabre. Pelo acordo, a equipe médica da Pierre Fabre Brasil foi contratada pela Blanver para garantir a continuidade da distribuição desses agentes terapêuticos, com a previsão de expandir o acesso.

A quimioterapia oral com Vinorelbina (Navelbine®) é utilizada no tratamento do câncer de mama avançado e no câncer de pulmão de células não pequenas. O quimioterápico Vinfluvina (Javlor®) é indicado em monoterapia para o tratamento de pacientes adultos com carcinoma avançado ou metastático de células de transição do trato urinário, após falha a um regime contendo platina.

O acordo deve ampliar o acesso a esses medicamentos e impulsionar a expansão da Blanver no Brasil. Constituída como farmacêutica 100% brasileira, a companhia foi fundada em 1984 e é reconhecida pelo fornecimento de genéricos e ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs), além de atuar em parceria com o Ministério da Saúde no tratamento do HIV e do HCV.

Com 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre, controlado por uma Fundação sem fins lucrativos, acredita que a parceria vai ajudar a melhorar a saúde e a qualidade de vida de mais pacientes no Brasil.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519