29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

COVID-19 e a telessaúde

telemedicina 2020 bxA pandemia do COVID-19 pode exigir abordagens inovadoras e criativas para a gestão de pacientes com câncer, levando a assistência a dimensões até então desconhecidas ou pouco exploradas. Agora, plataformas permitem que pacientes consultem oncologistas sem sair de casa e no Brasil o próprio Ministério da Saúde defende as potencialidades da telemedicina.

Nos Estados Unidos, a PlushCare é um bom exemplo. A empresa sediada em San Francisco mantém uma rede de médicos online para apoiar programas de controle de natalidade. Agora, está ajudando pacientes com sintomas do COVID-19 que podem ser monitorados remotamente.

A pandemia do novo coronavírus sem dúvida abre espaço para fomentar a expansão da telemedicina. O governo Trump anunciou dia 17 de março a cobertura expandida de telessaúde para o sistema público (Medicare) que permitirá uma gama mais ampla de serviços de assistência remota. “Essas mudanças permitem que os idosos se comuniquem com seus médicos sem precisar ir a um estabelecimento de saúde, limitando o risco de exposição e disseminação do COVID-19”, disse Seema Verma, responsável pela administração da Medicare.

A American Medical Association preparou um guia para apoiar médicos e acelerar a implementação da telemedicina, em resposta às novas exigências.

A imprensa americana já mostra em números que a telemedicina cresce, no esteio da crise do COVID-19. Ações de um dos principais players do setor, a Teladoc Health Inc. com sede em Nova York, subiram 47% nos últimos três meses.

Referência: https://www.cms.gov/newsroom/press-releases/president-trump-expands-telehealth-benefits-medicare-beneficiaries-during-covid-19-outbreak

Leia mais sobre o COVID-19:

COVID-19 em pacientes de câncer: a experiência chinesa
Como gerenciar o tratamento do câncer durante a pandemia de COVID-19
Fiocruz informa pesquisadores sobre COVID-19
COVID-19 em pacientes com câncer de pulmão

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519