19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Escola de Patologia Avançada inicia atividades

anatomia_Patologia_3.jpgO AC Camargo Cancer Center mantém em São Paulo uma iniciativa que pretende fomentar a formação de especialistas na área de patologia oncológica. Inaugurada no último dia 28 de março, a Escola de Patologia Oncológica Avançada Humberto Torloni (EPOAHT) é aberta a patologistas, pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação, médicos residentes e pessoal técnico, com a proposta de garantir a atualização tão necessária.

"Na era da medicina molecular e da oncologia personalizada, o papel do patologista ficou ainda mais estratégico para o correto diagnóstico e tratamento do câncer", diz o patologista Fernando Soares, responsável pela EPOAHT.

E diante de tantas mudanças, o patologista ganhou mesmo novo relevo. "Os laudos precisam trazer informações precisas e únicas, que dão as particularidades de cada tipo de tumor para subsidiar o futuro tratamento do paciente", esclarece Soares. Ele alerta que o treinamento com as metodologias atuais também evitada perdas de tecido e artefatos básicos.

A EPOAHT oferece diversas modalidades de educação continuada, abrangendo a patologia diagnóstica e investigativa.

Mais informações aqui


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519