28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

FDA analisa revisão prioritária de enfortumabe vedotin no câncer urotelial avançado

BexigaA agência norte-americana Food and Drug Administration dos EUA aprovou dois pedidos de licença biológica suplementar (sBLA) para enfortumab vedotin-ejfv (Padcev®, Seagen e Astellas) no câncer urotelial localmente avançado ou metastático como parte do programa piloto Real-Time Oncology Review (RTOR). A data para a Revisão Prioritária é prevista para 17 de agosto de 2021, em análise que está a cargo do Projeto Orbis, uma iniciativa do Centro de Excelência em Oncologia da FDA.

A primeira sBLA é baseada nos resultados do ensaio EV-301 de Fase III, publicados na New England Journal of Medicine, e espera converter a aprovação acelerada concedida a enfortumab vedotin-ejfv em aprovação regular. A segundo sBLA é apoiada nos resultados da coorte 2 do estudo principal EV-201 apresentados na ASCO GU2021 e espera expandir a indicação atual para incluir pacientes com câncer urotelial localmente avançado ou metastático previamente tratados com inibidor de checkpoint imune (anti PD-1/PDL1), não elegíveis para cisplatina.

O câncer urotelial é o tipo mais comum de câncer de bexiga, responsável por 90% dos casos, também encontrado na pelve renal, ureter e uretra. Globalmente, aproximadamente 573.000 novos casos de câncer de bexiga e mais de 212.000 mortes são relatados anualmente.

Em 2019, enfortumab vedotin recebeu aprovação acelerada nos EUA para o tratamento de pacientes adultos com câncer urotelial localmente avançado ou metastático expostos a anti PD-1 / L1 e uma quimioterapia contendo platina em cenário neoadjuvante ou adjuvante do câncer urotelial metastático ou localmente avançado.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519