28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Inibidor de checkpoint mostra resultados no câncer de mama triplo negativo

MAMA NET OKDados de estudo pivotal com o anti PD-1 pembrolizumabe (Keytruda®) em combinação com quimioterapia no cenário neoadjuvante e como agente único na adjuvância mostram benefício estatisticamente significativo no câncer de mama triplo negativo. O comunicado foi feito pela fabricante MSD, indicando que pembrolizumabe atingiu dois endpoints previstos neste ensaio de Fase III (KEYNOTE-522), demonstrando resposta patológica completa e sobrevida livre de eventos na análise provisória reportada pelo Comitê Independente de Monitoramento de Dados.

Para o diretor médico da fabricante MSD, Roy Baynes, também responsável pelo desenvolvimento clínico global, os dados mais maduros, após quatro anos de seguimento, devem embasar agora decisões regulatórias. “Esperamos trabalhar com o FDA e outras autoridades globais para levar esta nova opção aos pacientes o mais rápido possível. Somos gratos aos participantes do estudo que são essenciais para nossos esforços para avançar em opções de tratamento com potencial benefício para pacientes com câncer de mama triplo negativo”, destacou, em comunicado à imprensa.

KEYNOTE-522 é um ensaio randomizado de Fase 3, duplo-cego, desenhado para avaliar pembrolizumabe neoadjuvante em combinação com quimioterapia seguido por pembrolizumabe adjuvante como monoterapia versus um regime de quimioterapia neoadjuvante seguido por placebo adjuvante. Os endpoints primários são taxa de resposta completa(pCR) e sobrevida livre de eventos (SLE). Endpoints secundários incluem taxa de resposta patológica completa ( pCR), sobrevida global, SLE em pacientes cujos tumores expressam PD-L1 (≥ 1), segurança e resultados relatados pelo paciente.

Neste estudo foram considerados 1.174 pacientes, randomizados 2: 1 para o braço de intervenção e o braço placebo-controle. Informações adicionais estão disponíveis na plataforma Clinical Trials: (ClinicalTrials.govNCT03036488).

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519