16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Ácido zoledrônico ganha versão pronta para uso

Met__stase___ssea_1_OK.jpgUma versão pronta para uso do ácido zoledrônico acaba de chegar ao Brasil. A nova apresentação não requer diluição, o que facilita o uso pelo profissional de saúde e traz benefícios também para o paciente.

”Do ponto de vista da farmacotécnica é bem mais prático”, explica Annemeri Livinalli,da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO). 

“Quando você vai fazer o preparo de um medicamento que não vem pronto, o farmacêutico oncológico precisa cumprir todo um processo, injetar água no frasco, agitar, e isso leva de dois a três minutos. Individualmente pode até ser um tempo pequeno, mas quando você considera um hospital de câncer e uma clínica com grande volume de pacientes em uso desse tipo de medicamento, a versão pronta para uso reduz o tempo do farmacêutico e, consequentemente, diminui também o tempo de permanência do paciente”, diz a especialista.

O ácido zoledrônico é indicado para a prevenção de eventos esqueléticos, como hipercalcemia induzida pelo tumor, além de prevenir a perda óssea provocada pela hormonioterapia nos casos de câncer de mama e próstata.

O lançamento chega pela Sandoz, do grupo Novartis, em apresentação de 4mg/100 mL com a solução pronta para uso em embalagem com 1 frasco de 100 mL. “Ao lançar esta nova apresentação, reforçamos nosso compromisso em agregar tecnologia aos cuidados com a saúde”, enfatiza Daiane Trombini, diretora de especialidades da Sandoz do Brasil.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519