08072020Qua
AtualizadoTer, 07 Jul 2020 11pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

Notícias

Novas perspectivas na oncoginecologia

elias abdo bxEm entrevista exclusiva, o oncologista Elias Abdo (foto), chefe do serviço de oncologia ginecológica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e médico da Oncologia D`Or, discute temas que vão da importância da prevenção e diagnóstico precoce à revalorização da pesquisa científica. O especialista também destaca alguns dos estudos em ginecologia oncológica que devem concentrar as atenções no congresso da ASCO esse ano, edição que conta com sua participação como coautor do estudo de Fase III SOLO2,  avaliando o inibidor da PARP olaparibe no tratamento de manutenção em pacientes com câncer de ovário recidivado sensível à platina BRCA-mutado.


Tumores neuroendócrinos em foco

nettalks tne bxAs novidades do ENETS 2020 e os cuidados com tumores neuroendócrinos durante a COVID-19 são tema aula digital com participação dos especialistas Rachel Riechelmann, Rui Weschenfelder e Samuel Aguiar Jr. Promovido pela IPSEN, o encontro acontece dia 12 de maio, às 19h.

Em defesa da saúde pública

vecina bxGonzalo Vecina Neto (foto), professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, discute a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) em tempos de pandemia de COVID-19 e defende a regionalização da saúde como alternativa para garantir melhorias no acesso. “É preciso criar uma regulação de acesso com características geográficas, de regiões de saúde”, afirma. Confira a entrevista exclusiva.

Câncer de mama metastático

zodiac webinar bxDiscutir o manejo do câncer de mama metastático é a proposta do webinar que acontece hoje, 11 de maio, às 19h30. Promovido pela ZODIAC, o encontro conta com a participação dos oncologistas Antonio Carlos Buzaid e Débora Gagliato.

Telemedicina no cuidado oncológico

telemedicina 2020 2 bxO Ministério da Saúde autorizou a telemedicina em todo território nacional através de Portaria publicada 23 de março, poucos dias depois de ofício do Conselho Federal de Medicina (CFM) reconhecer a telemedicina no País. Em princípio, a decisão veio para fazer frente à pandemia, mas muita gente acredita que é um caminho sem volta. Para além dos desafios da COVID-19, prática pode ganhar importância em um país continental que vive os complexos desafios de um sistema universal de saúde.


Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
300x250 ad onconews200519