23092021Qui
AtualizadoQua, 22 Set 2021 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Câncer de mama e as novidades de Chicago

BALANCO_MAMA_bx.jpgNicholas Turner, do Royal Marsden Hospital, apresentou na ASCO 2015 os dados do estudo PALOMA 3, duplo cego, randomizado, de fase III, que comparou o uso de fulvestranto com ou sem palbociclib em pacientes com câncer de mama estrogênio receptor positivo (ER+) e HER2 negativo (HER2-) que progrediram à terapia endócrina. O estudo avaliou pacientes na pré e pós-menopausa e foi um dos destaques do encontro anual de Chicago (LBA 502).


STAMPEDE e os destaques do painel geniturinário

ASCO_prostata_1.jpgNo panorama geniturinário, o trabalho apresentado por Nicholas D. James nesta 51ª ASCO pode se transformar no novo padrão de cuidados em câncer de próstata metastático ou localmente avançado. A evidência vem do estudo de fase III STAMPEDE (Abstract 5001).

PALOMA 3 no câncer de mama estrogênio receptor positivo

Mama_RaioX_Ilustra.jpgNicholas Turner, do Royal Marsden Hospital, apresentou na ASCO 2015 os dados do estudo PALOMA 3, duplo cego, randomizado, de fase III, que comparou o uso de fulvestranto com ou sem palbociclibe em pacientes com câncer de mama estrogênio receptor positivo (ER+) e HER2 negativo (HER2-) que progrediram à terapia endócrina (LBA 502). Acompanhe a cobertura completa da ASCO 2015.

Câncer de cabeça e pescoço é destaque na ASCO

cancer_cabeca_pescoco.jpgO aguardado estudo do grupo indiano liderado por Anil D`Cruz, do Tata Memorial Hospital, foi um dos destaques na sessão plenária da ASCO no domingo, 31 de maio. De acordo com os dados apresentados, o esvaziamento cervical eletivo (END) passa a ser o novo padrão de cuidados no câncer oral inicial, com linfonodo negativo (LBA 3). Acompanhe a cobertura completa da ASCO 2015.

Metástases cerebrais: WBRT + SRS não aumenta sobrevida

Glioma_NET_OK.jpgEm pacientes com uma a três metástases cerebrais, a radioterapia de cérebro total (WBRT) após a radiocirurgia estereotáxica (SRS) melhora o controle local da doença, mas não impacta a sobrevida global. Os dados foram apresentados na ASCO por Jan C. Buckner, da Mayo Clinic, com destaque na sessão plenária de domingo, 31 de maio (LBA 4).


Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519