20102020Ter
AtualizadoSeg, 19 Out 2020 9pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

Notícias


ESMO 2020 amplia perspectivas no tratamento do câncer

esmo 2020 virtual bxCom mais de 130 mil participantes de 150 países, o congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) reuniu 2137 abstracts selecionados para apresentação, incluindo 87 Late Breaking Abstracts, com 12 publicações simultâneas. E ao lado dos números superlativos, o ESMO Virtual Congress 2020 sinalizou tendências e destacou estudos com impacto na prática clínica.

Desafios da gestão em oncologia

alexandre palladino inca bxEm entrevista exclusiva, o oncologista Alexandre Palladino (foto), chefe da oncologia clínica do Hospital do Câncer I (INCA) e médico do Grupo Oncoclínicas, discute temas que vão do acesso à inovação no sistema público de saúde à humanização da assistência. “Os avanços não podem, de forma alguma, ofuscar ou substituir o cuidado médico, a escuta atenta das queixas do paciente, sejam elas físicas ou emocionais”, destaca.

URO USP 2020

uro usp bxA edição virtual do V Congresso de Urologia da USP será realizada nos dias 23 e 24 de outubro. A coordenação do evento é responsabilidade dos urologistas William Carlos Nahas e Miguel Srougi.

Meeting The Minds - Oncologia

insta mtm2020 bxA segunda edição do Meeting The Minds – Oncologia, iniciativa de capacitação e educação continuada dirigida a enfermeiros e farmacêuticos da área, acontece no dia 19 de setembro, em formato online. O evento é promovido pela Libbs Farmacêutica.

1ª Jornada Odontológica do IBCC

jornada odontologia ibcc bxA primeira edição da Jornada Odontológica do IBCC Oncologia acontece nos dias 16 e 17 de setembro, em formato virtual. O objetivo é destacar o papel do dentista no diagnóstico precoce dos cânceres de boca e orofaringe e reforçar os benefícios do tratamento odontológico para os pacientes que vivem o câncer.


Estudos Clínicos

C-POST: Pesquisa com cemiplimab no carcinoma espinocelular de alto risco está aberta à participação brasileira

C-POST: Pesquisa com cemiplimab no carcinoma espinocelular de alto risco está aberta à participação brasileira

Seis centros brasileiros participam de estudo aberto a recrutamento de pacientes com carcinoma espinocelular cutâneo (CSCC) de alto risco, para avaliar o uso adjuvante de cemiplimab versus placebo após cirurgia e radioterapia.  O estudo (C-POST ) é patrocinado pela Regeneron Pharmaceuticals, em colaboração com a Sanofi.

Leia Mais

Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
300x250 ad onconews200519