26042024Sex
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 12pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Vídeo: SABCS 2020 e os avanços no câncer de mama

Os médicos Felipe Ades e Silvio Bromberg comentam alguns dos estudos que foram destaque na programação científica do San Antonio Breast Cancer Symposium 2020. "A tônica foi reforçar a segurança no de-escalonamento do tratamento adjuvante, reduzindo a intensidade e garantindo a mesma eficácia, com menos efeitos colaterais”, observa Ades. Assista, na TV ONCONEWS.


HER2 low: prevalência e impacto na resposta à quimioterapia neoadjuvante

Tomás Reinert 2020 bxTerapias inovadoras têm mostrado atividade promissora em pacientes com câncer de mama HER2-low e estudo brasileiro liderado pelo oncologista Tomás Reinert (foto) buscou estabelecer a prevalência dos subgrupos HER2-low e HER2-zero e sua correlação com resposta à quimioterapia neoadjuvante (NACT) em pacientes com câncer de mama HER2-negativo.

Câncer de mama e síndrome de Li Fraumeni

vanessa petry bxVanessa Petry (foto), oncologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), assina estudo que discute o fenótipo e prognóstico de pacientes com câncer de mama e variantes patogênicas do TP53, aceito no programa do 2020 San Antonio Breast Cancer Symposium.

Trastuzumab deruxtecan no câncer de mama HR+ HER2 low

Bardia bxTrastuzumab deruxtecan (T-DXd; DS-8201) versus quimioterapia de escolha do investigador no câncer de mama metastático, em pacientes com baixa expressão de HER2, receptor hormonal positivo (HR+) e progressão da doença após terapia endócrina no cenário metastático. Esse é o desenho do ensaio randomizado de Fase III DESTINY- Breast06 selecionado para o SABCS 2020 , na sessão Trial in Progress. O oncologista Aditya Bardia (foto), da Harvard Medical School, é o pesquisador sênior do estudo.

SABCS: Hospital da USP mostra impacto da COVID no tratamento do câncer de mama

franklin pimentel bxFranklin Pimentel (foto), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, é primeiro autor de estudo que avaliou os fatores relacionados à eficácia e segurança da quimioterapia (neo)adjuvante no tratamento do câncer de mama, com estimativas do impacto provocado pela pandemia de COVID-19.

Vídeo: BYLieve e a eficácia de alpelisibe no câncer de mama avançado com mutação PIK3CA

A oncologista Hope Rugo, diretora do programa de ensaios clínicos em oncologia mamária da Universidade da Califórnia, em San Francisco, apresentou no SABCS 2020 os resultados da coorte B do estudo de Fase II BYLieve, demonstrando a eficácia de alpelisibe em combinação com letrozol no tratamento de pacientes com câncer de mama avançado HR+, HER2- com mutação no PIK3CA no cenário pós-CDK4/6i. A especialista é convidada da TV Onconews, em vídeo com participação do oncologista Felipe Ades. Assista.

BYLieve: alpelisibe + letrozol no câncer de mama avançado HR+/HER2- com mutação PIK3CA

daniella ramone 2020 bxResultados do estudo multicêntrico de Fase II BYLieve apresentados no SABCS 2020 sugerem que alpelisibe (Piqray®, Novartis) em combinação com letrozol pode ser uma opção de tratamento eficaz para pacientes com câncer de mama avançado HR+, HER2- com mutação no PIK3CA no cenário pós-CDK4/6i. A oncologista Daniella Ramone (foto), médica do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG), comenta os resultados.

PRIME: Radioterapia adjuvante na paciente idosa e resultados de sobrevida

ian bxOmitir a radioterapia após a cirurgia conservadora de mama pode não afetar as taxas de sobrevida em 10 anos de pacientes mais velhas com câncer de mama receptor hormonal positivo de baixo risco, como apontam dados atualizados de 10 anos do estudo PRIME II apresentados no 2020 San Antonio Breast Cancer Symposium. “Metade dos pacientes com diagnóstico de câncer de mama em países desenvolvidos tem mais de 65 anos”, disse Ian Kunkler (foto), professor de oncologia clínica do Western General Hospital da Universidade de Edimburgo, dimensionando o impacto dos resultados no ambiente de assistência.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519