26102021Ter
AtualizadoSeg, 25 Out 2021 12am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Oncologista brasileiro recebe o IDEA Award 2017

Daniel_Vilarim_Premio_IDEA_Bx_NET_OK.jpgO oncologista Daniel Vilarim Araújo (foto), médico do A.C.Camargo Cancer Center, recebeu durante a ASCO 2017 o International Development and Education Award (IDEA), concedido pela Conquer Cancer Foundation a 20 jovens oncologistas promissores de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.

Foto: ©ASCO/Danny Morton 2017

O principal objetivo é conectar esses jovens médicos com lideranças da ASCO para contribuir no desenvolvimento de boas práticas em oncologia e, em última análise, melhorar a qualidade do atendimento oncológico globalmente.
 
Para concorrer ao prêmio, o oncologista participou de um processo seletivo que incluiu análise de currículo, cartas de intenção e recomendação, além da submissão de um estudo. “No meu caso, enviei um trabalho avaliando a relação entre neutrófilos/linfócitos no sangue periférico como fator prognóstico antes de terapia anti-PD1 em pacientes portadores de melanoma metastático”, diz.
 
Formação de lideranças locais
 
“Dentro do congresso existe uma programação especialmente voltada aos escolhidos pelo IDEA, incluindo sessão educacional do tipo "Train the Trainer" – voltada a técnicas de ensino e comunicação, reuniões com lideranças globais em oncologia e livre acesso ao congresso”, explica Araújo.
 
A Conquer Cancer Foundation (CCF) fornece passagem, hospedagem e apoio logístico em Chicago durante o Congresso da ASCO. Os premiados com o IDEA também recebem três anos de adesão complementar da ASCO, incluindo a assinatura do Journal of Clinical Oncology.
 
A CCF também escolhe um membro sênior da ASCO para cada jovem premiado, na qualidade de mentor. Após o evento acontece o ETA (Extended Tour Award), onde os premiados vão ao centro do seu mentor por três dias para conhecer o serviço e estabelecer relações profissionais. Os mentores do oncologista brasileiro foram os médicos Shakun Malik e Anish Thomas, do National Cancer Institute (NCI), em Bethesda, Maryland. “Ambos são oncologistas com ênfase em câncer de pulmão. Passei 3 dias no NCI acompanhando suas rotinas. O IDEA é um grande catalisador da proposta de estabelecer uma rede de contatos com oncologistas de todos os lugares do mundo, incluindo líderes de opinião do eixo EUA/Canadá e Europa. É uma oportunidade valiosa para aprendizado e construção de networking”, conclui.
 
 

Publicidade
Outubro Rosa A.C.Camargo 2021
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519