27042024Sáb
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

INCA sedia curso global sobre genômica de células únicas

curso genomica incaEntre os dias 28 de julho e 04 de agosto o Instituto Nacional de Câncer (INCA) irá sediar o evento científico Single Cell Genomics - Latin America and The Caribbean, promovido e subsidiado pela Wellcome Connecting Science (Inglaterra)As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de abril.

A edição de 2023 para pesquisadores da América Latina e Caribe inclui treinamento prático sobre as mais recentes metodologias e aplicações para a análise de ácidos nucleicos de células eucarióticas individuais, área fundamental para os estudos de genômica de células únicas.

O treinamento será realizado nos laboratórios da Coordenação de Pesquisa e Inovação (CPQI) do Instituto, e é destinado a cientistas em início e meio de carreira, estudantes de doutorado e pesquisadores de pós-doutorado de países latino-americanos que estão envolvidos ou planejam se envolver em pesquisas de células únicas.

O conteúdo aborda tecnologias de sequenciamento de célula única, que são ferramentas usadas para avaliar informações genômicas, transcriptômicas e proteômicas no nível de célula única.

"Na pesquisa em câncer, as tecnologias de sequenciamento de célula única permitem que os cientistas examinem células individuais dentro de um tumor, fornecendo uma compreensão mais abrangente de seu desenvolvimento e progressão, e ajudando a identificar como os tumores podem ser tratados de forma mais eficaz", explica Patrícia Possik, pesquisadora do INCA e uma das responsáveis pela organização do evento.

"Este curso curto oferece treinamento prático em laboratório e análise de bioinformática em tecnologias de célula única para contribuir com o desenvolvimento de capacidades na América Latina", acrescenta Mariana Boroni, pesquisadora do INCA também responsável pela organização do treinamento.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de abril. O evento será realizado entre 8h30 e 19h, em laboratórios do CPQI - INCA, de forma presencial, com conteúdo prático e teórico.

Para mais informações, acesse: https://coursesandconferences.wellcomeconnectingscience.org/event/single-cell-genomics-latin-america-and-the-caribbean-20230728/

Single Cell Genomics - Latin America and The Caribbean
Data: 28 de julho a 04 de agosto
Local: Coordenação de Pesquisa e Inovação (CPQI) do Instituto Nacional do Câncer (INCA) - Rua André Cavalcanti, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Informações: https://coursesandconferences.wellcomeconnectingscience.org/event/single-cell-genomics-latin-america-and-the-caribbean-20230728/

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519