27042024Sáb
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

X Jornada de Cuidados Paliativos do ICESP

paliativos icesp 23Com o tema ‘Desafios em Cuidados Paliativos’, a X Jornada de Cuidados Paliativos do ICESP acontece nos dias 04 e 05 de agosto, com atividades online e presenciais (São Paulo).

Entre os temas discutidos estão controle da dor oncológica; dilemas ético-legais em cuidados paliativos: conflitos entre autonomia do paciente, família e equipe de saúde; uso de psicodélicos em cuidados paliativos; sexualidade em cuidados paliativos; demandas espirituais; câncer metastático como "doença crônica"; e retirada de suporte.

Para aqueles que optarem pela participação presencial, o evento conta com oficinas práticas destinadas à discussão de assuntos específicos e baseadas em casos clínicos e/ou simulações. Entre os temas discutidos nas oficinas estão ‘ruídos de comunicação - o que fazer quando as equipes não estão alinhadas?; o retorno do paciente limítrofe à sua residência; sentido e significado dos alimentos em cuidados paliativos; como estruturar um hospice; hipodermóclise - evidências, indicação e manejo; reabilitação funcional do paciente em cuidados paliativos; e como abordar desejos no fim de vida.  

O participante que se inscreveu para acompanhar o evento de modo online receberá as orientações de acesso até 31 de julho. A transmissão do evento será ao vivo e o conteúdo não ficará disponível pós-evento. O ingresso online não permite o acesso ao evento presencial e às oficinas práticas. 

X Jornada de Cuidados Paliativos do Icesp
Data:
 04 e 05 de agosto
Local: Instituto do Câncer do Estado de SP (ICESP) - Avenida Doutor Arnaldo, 251 - acesso pelo 1º subsolo
Informações: https://www.sympla.com.br/evento/x-jornada-de-cuidados-paliativos-do-icesp/2042265


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519