12082020Qua
AtualizadoQua, 12 Ago 2020 1pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

ASCO reconhece serviços brasileiros pela prática oncológica de qualidade

asco qopi bxO Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o Instituto de Oncologia do Vale, em São José dos Campos, e a Clion Clínica de Oncologia, em Salvador, foram certificados pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) como Iniciativas de Prática Oncológica de Qualidade (QOPI® - Quality Oncology Practice Initiative).

Com validade por um período de três anos, a certificação é um reconhecimento aos serviços por seu compromisso em fornecer cuidados oncológicos da mais alta qualidade.

"Ao optar por dedicar tempo e recursos para esta certificação, esses serviços exemplificam o que todos os provedores de saúde devem buscar, não apenas atender as diretrizes e padrões, mas superá-los", afirmou Monica Bertagnolli, presidente da ASCO.

O QOPI® é um programa de autoavaliação voluntária que ajuda os serviços de oncologia a avaliar e melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes. Mais de 750 serviços de oncologia foram registrados no QOPI. No quarto trimestre de 2019, 33 centros ao redor do mundo obtiveram a certificação ou recertificação QOPI. Atualmente, mais de 300 serviços em todo o mundo têm a certificação QOPI.

A Certificação QOPI considera o desempenho do centro em diversas áreas, incluindo a criação de um ambiente seguro - equipe, competências e política geral; planejamento de tratamento, consentimento do paciente e educação; preparo, dispensação e administração de quimioterapia; e monitoramento após a quimioterapia, incluindo aderência, toxicidade e complicações.

Para mais informações, acesse https://practice.asco.org/quality-improvement/quality-programs.

 

Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
300x250 ad onconews200519