27042024Sáb
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Introdução à oncogenética

oncogenetica accamargo Promovido pelo A.C.Camargo Cancer Center, o curso ‘Introdução à Oncogenética’ busca oferecer uma compreensão sólida dos princípios da oncogenética e sua aplicação na prática clínica oncológica. A aula inicial acontece dia 08 de março, em formato online.

O curso oferece uma visão abrangente das bases genéticas do câncer e das principais síndromes de câncer hereditário, dos princípios do aconselhamento genético e da interpretação de resultados de testes genéticos. Além disso, aborda a importância da equipe multiprofissional e as tendências futuras na área da oncogenética. 

O objetivo é preparar o aluno para reconhecer casos de câncer hereditário através dos critérios clínicos estabelecidos pela história pessoal e familial de tumores; como ocorre o processo de aconselhamento genético e a avaliação dos riscos oncológicos; os principais testes moleculares para o diagnóstico genético do paciente e teste preditivo para os familiares assintomáticos e como conduzir a prevenção de precisão baseada nos riscos oncogenéticos para o paciente e familiares.  

O curso é dirigido a toda a equipe multiprofissional, graduandos e residentes nas diversas áreas da saúde, além de médicos de diversas especialidades, enfermeiros, biólogos, biomédicos e acadêmicos de medicina, enfermagem, biologia e biomedicina. 

A carga horária é de 16 horas, e a aula inicial acontece dia 08 de março, sexta-feira, às 19h. As aulas são 100% online, com encontros ao vivo às sextas-feiras das 19h às 21h, e aos sábados das 08h às 16h.

O oncogeneticista José Cláudio Casali da Rocha, Head da Oncogenética do A.C. Camargo, é o coordenador do curso.  

Introdução à Oncogenética
Data: a partir de 08 de março, às 19h
Local: Online
Informações: https://accamargo.org.br/ensino/eventos/introducao-oncogenetica

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519