28042024Dom
AtualizadoDom, 28 Abr 2024 12pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Anvisa aprova amivantamabe como primeira linha no CPCNP

aprovado 21A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de amivantamabe (RYBREVANT®, Janssen), em combinação com quimioterapia, como primeira linha para o tratamento de pacientes adultos com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) localmente avançado ou metastático com mutações de inserção no éxon 20 do receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR). A decisão foi publicada 11 de março no Diário Oficial da União.

A aprovação da Anvisa é baseada nos resultados do estudo randomizado de Fase 3 PAPILLON, demonstrando que amivantamabe reduziu o risco de progressão da doença ou morte em 60% em comparação com a quimioterapia isolada em pacientes com CPCNP sem tratamento prévio e com mutações de inserção no éxon 20 do EGFR.

Amivantamabe é o primeiro anticorpo biespecífico totalmente humano a ser aprovado para o tratamento deste tipo de câncer, em combinação com quimioterapia. No Brasil, o novo agente já conta com aprovação da Anvisa para o tratamento do CPCNP localmente avançado ou metastático, em pacientes com mutações de inserção no éxon 20 do EGFR, que progrediram durante ou após quimioterapia baseada em platina.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519