Os inibidores de checkpoint continuam em alta e devem concentrar as atenções na ASCO GI, simpósio que acontece entre os dias 21 a 23 de janeiro em San Francisco, Estados Unidos, e traz os avanços no panorama do câncer gastrointestinal. Acompanhe a cobertura completa no Onconews.
O estudo KEYNOTE-028 mostra dados do anti-PD1 pembrolizumab em carcinoma de esôfago (Abstr 7), enquanto o CHECKMATE-032 atualiza dados de nivolumab em câncer gástrico ou de junção gastroesofágica (Abstr 6).
O estudo de fase III NETTER-1 em pacientes com tumores neuroendócrinos de intestino médio (midgut) previamente tratados (Abstr 194) também está entre os highlights, assim como o estudo do grupo polonês (Abstr 489), que avalia uma nova estratégia de radioquimioterapia em câncer retal avançado.
Os dados de fase II do NEOSCOPE (Abstr 3) mostram resultados encorajadores em neoadjuvância no câncer de esôfago e devem figurar entre os destaques da ASCO GI.
Referências
Neoadjuvant chemoradiation for fixed cT3 or cT4 rectal cancer: Results of a Polish II multicentre phase III study
Updated results for the advanced esophageal carcinoma cohort of the phase 1b KEYNOTE-028 study of pembrolizumab (MK-3475)
Safety and activity of nivolumab monotherapy in advanced and metastatic (A/M) gastric or gastroesophageal junction cancer (GC/GEC): Results from the CheckMate-032 study