Expoente da nova geração, o oncologista Denis Jardim (foto), Coordenador de Pesquisa Clínica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Jovem Oncologista SBOC. “É um grande prazer receber esse prêmio justamente porque é uma escolha feita por colegas, que vivem o dia-a-dia da oncologia, entendem as dificuldades da especialidade, os desafios. Ser reconhecido por seus próprios colegas é realmente uma satisfação enorme”, afirma. A premiação aconteceu durante a II Semana Brasileira da Oncologia.
O Prêmio Jovem Oncologista SBOC é destinado a profissionais com até 40 anos de idade que se destacaram por seu trabalho em pesquisa, considerando publicações em revistas internacionais indexadas e pelo menos um trabalho apresentado em congresso nacional ou internacional. “Após a indicação ao prêmio, uma comissão de notáveis formada por membros e ex-presidentes da Sociedade elegem o vencedor através de análise de currículo e uma série de outros critérios”, explica Jardim.
O especialista ressalta a qualidade da nova geração de oncologistas, com muitos profissionais com formação fora do país e que representam a oncologia nacional de maneira brilhante. “Ser eleito representante dessa geração é algo muito importante e que me deixa muito feliz. Aproveito a oportunidade para agradecer meus mentores, grandes mestres que tive a felicidade de conhecer nessa minha jornada na oncologia e que serviram de exemplo ao longo desses anos, além do Hospital Sírio-Libanês, que sempre forneceu os recursos necessários para o desenvolvimento de vários projetos de pesquisa e para a excelência do cuidado com o paciente”, conclui.