Os principais avanços no diagnóstico e tratamento dos tumores urológicos estão em pauta no XIII Congresso Internacional de Uro-Oncologia/ VIII Simpósio Multiprofissional de Uro-Oncologia, que acontece entre os dias 6 e 9 de abril, em formato híbrido.
Nos dias 6 e 7 de abril a programação científica é dedicada ao câncer de próstata. Entre os temas abordados estão o papel do screening na redução da mortalidade por câncer de próstata no país e no mundo; biomarcadores para diagnóstico de câncer de próstata e para a decisão da conduta terapêutica; tratamento da doença localizada, incluindo a cirurgia, radioterapia e vigilância ativa; e o manejo da doença localmente avançada.
O dia 8 de abril tem foco no câncer de bexiga, com discussões sobre o manejo da doença superficial; da doença que falha ao tratamento com BCG; quais as novas opções na doença metastática; o papel da imunoterapia, dos anticorpos conjugados à droga e dos tratamentos peri-operatórios.
O último dia é ddedicado ao câncer de rim, o manejo da doença localizada, qual a melhor tática cirúrgica; tratamentos ablativos; tratamento cirúrgico na doença localmente avançada; tratamento sistêmico não só na doença metastática, mas também na prevenção da recorrência em pacientes com alto risco de recidiva; e o papel da imunoterapia, das drogas alvo-dirigidas, e dos novos estudos que combinam várias dessas estratégias.
O evento é uma realização conjunta da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Hospital Israelita Albert Einstein e BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
XIII Congresso Internacional de Uro-Oncologia e VIII Simpósio Multiprofissional de Uro-Oncologia
Data: 06 a 09 de abril
Local: WTC Events Center - Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo, São Paulo
Informações: https://www.congressourooncologia.com.br/