A Boehringer Ingelheim e a OSE Immunotherapeutics, empresa de biotecnologia com ênfase no desenvolvimento de imunoterapias inovadoras, anunciaram uma parceria exclusiva de colaboração e licenciamento para o desenvolvimento do OSE-172, um anticorpo monoclonal de combate a SIRP-alpha que tem como alvo células de linhagem mieloide.
SIRP-alpha é um receptor expresso por células de linhagem mieloide como as células dentríticas (DCs), macrófagos associados a tumores (TAMs) e células supressoras derivadas da linhagem mielóide (MDSCs). Agindo na SIRP-alpha, o OSE-172 previne o ligante CD47 de se ligar e provocar efeitos inibidores celulares na SIRP-alpha. O OSE-172 tem o potencial de aumentar a imunidade contra os tumores, melhorando a atividade da célula T através do aumento da atividade apresentadora de antígenos da DC, potencializando as propriedades fagocíticas e inflamatórias dos macrófagos no microambiente tumoral e possibilitando a diferenciação dos MDSCs para um estado efetor.
"Estamos entusiasmados com a parceria entre Boehringer Ingelheim e OSE Immunotherapeutics para o desenvolvimento de uma nova imunoterapia promissora", afirmou Jonathon Sedgwick, Head Global de Pesquisa em Imunologia Oncológica e Modulação Imune na Boehringer Ingelheim. "Uma de nossas prioridades é a identificação de terapias que têm como alvo receptores reguladores imunes de células mieloides, do qual SIRP-alpha é o melhor exemplo. Estamos dedicados ao desenvolvimento de terapias inovadoras que ajudem na luta contra o câncer e transformem a vida dos pacientes", acrescenta.
A Boehringer Ingelheim adquiriu direitos globais para desenvolver, registrar e comercializar o OSE-172.
Para mais informações, acesse: http://ose-immuno.com/en/.