A oncologista Clarissa Mathias (foto), presidente do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT) e médica do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) foi eleita Diretora da América Latina da International Association for the Study of Lung Cancer (IASLC), organização global dedicada ao estudo do câncer de pulmão.
A disputa foi realizada entre três candidatos foram indicados pelos sócios da IASLC – além da oncologista brasileira, concorreram ao cargo um oncologista da Argentina e outro do Peru. “A criação de uma cadeira específica para a América Latina foi uma demonstração de que o IASLC está disposta a incentivar e contribuir para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na região. Precisamos estudar questões especificas pertinentes aos países que compõe a América Latina, que são diferentes das populações americanas, asiáticas e europeias”, afirmou a especialista.
“Estamos muito animados com a possibilidade de proporcionar um crescimento no número de membros, na participação ativa, na criação de newsletters e webmeetings específicos em português e espanhol", acrescentou.