Estão abertas as inscrições para três vagas de pós-doutorado em Terapia Celular Avançada, no Centro de Terapia Celular (CTC-USP). Uma das vagas tem como destino Ribeirão Preto (SP) e as outras estão localizadas em São Paulo (capital). As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de outubro.
Os requisitos obrigatórios para as vagas são: graduação em ciências biológicas, biomedicina, medicina, farmácia-bioquímica, ou áreas afins; doutorado em imunologia, biologia celular, biologia molecular ou áreas afins, concluído após julho/2021; vasta experiência comprovada em cultivo de células imunes (primárias e linhagens) com habilidades específicas como modificação genética por transfecção viral, eletroporação e lipofecção; experiência comprovada em separação celular por método de separação em coluna e cell sorting; vasta experiência comprovada em citometria de fluxo convencional, incluindo desenho de experimentos, montagem de painéis de citometria e análise pós-aquisição (experiência com citometria espectral será considerado um diferencial); publicações relevantes na área; capacidade de trabalhar de forma independente e proativa e gerir equipes compostas por alunos de diversos níveis e técnicos de laboratório; desejável experiência com modelos animais, biologia molecular incluindo sequenciamento de DNA/RNA.
Dentre as atribuições principais estão: elaborar, desenvolver e conduzir projetos de pesquisa na área; escrever relatórios e manuscritos para publicação em periódicos de alto impacto; apresentar resultados em congressos nacionais e internacionais; participar em reuniões de grupo e colaborar com outros investigadores; supervisionar alunos de graduação e pós-graduação, quando for o caso.
Os candidatos devem enviar carta de motivação, Curriculum Vitae e Currículo Lattes atualizados e carta de referência do último orientador/supervisor para o e-mail:
O CTC-USP integra o grupo dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), apoiados pela FAPESP. A instituição é formada por pesquisadores da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto focados na compreensão da biologia das células-tronco, bem como no desenvolvimento de terapias celulares e novas tecnologias para o tratamento de doenças. A iniciativa conta com equipamentos de última geração, além do Laboratório de Terapia Celular para manipulação, produção, expansão e uso clínico de células-tronco/progenitoras hematopoiéticas e CAR-T. A USP também oferece um meio acadêmico rico para o intercâmbio de conhecimento, formação educacional e pensamento inovador.