A Fundação do Câncer anunciou o lançamento do Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer. A premiação vai reconhecer o trabalho de pessoas, instituições científicas, hospitalares ou do Terceiro Setor que desenvolvem ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em oncologia.
O prêmio homenageia o médico Marcos Moraes, cirurgião oncológico responsável pela criação da Fundação. "É a forma de homenagear alguém que teve uma história sem igual e deixou um legado de inovação, gestão, educação e humanidade. Além disso, trabalhou arduamente pela promoção da saúde e contra o tabagismo, que está ligado a vários tipos de câncer”, destaca Luiz Augusto Maltoni, diretor-executivo da Fundação do Câncer.
"Esta é uma iniciativa importante, pois visa reconhecer, incentivar e unir os profissionais que se dedicam à Oncologia. Nosso intuito é estimular que as futuras gerações se vejam nestes profissionais que se dedicam pela saúde e pela ciência, além de mostrar a importância da inovação e da humanização no atendimento e estudo sobre o câncer", destaca Alfredo Scaff, médico epidemiologista e consultor da Fundação do Câncer.
Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de julho pelo site: https://premiomarcosmoraes.com.br.