A Gilead Sciences Brasil e a Kite Oncology estão expandindo os negócios com o lançamento de operações no Brasil, Arábia Saudita e Singapura. A Gilead realizou a submissão de petições regulatórias para seus produtos destinados à terapia de células CAR T da Kite nesses três países.
Cânceres hematológicos avançados representam uma área de necessidade significativa nesses países. No Brasil, estima-se que mais de 12 mil casos de LNH sejam diagnosticados por ano.
"A Kite está trabalhando para levar acesso à terapia de células CAR T para novas áreas em todo o mundo, onde os pacientes atualmente não contam com acesso a esta cura em potencial para alguns cânceres hematológicos avançados," disse Christi Shaw, Diretor Presidente da Kite. "Estamos contentes por continuar expandindo nossas operações internacionais e ansiosos para fazer parcerias com sistemas de saúde nessas regiões", acrescenta.
Equipes dedicadas da Gilead e Kite estão trabalhando para qualificar hospitais para administrar a terapia de células CAR T em cada um desses novos países, aguardando apenas as aprovações regulatórias locais.