A leucemia mieloide crônica (LMC) será tema do HEMO.Educa, programa de educação e desenvolvimento continuado à distância desenvolvido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), com o objetivo de proporcionar acesso a conteúdos científicos em diversos temas em hematologia.
No mês de maio, o módulo 1 irá abordar o manejo e monitoramento do LMC. A eficácia dos inibidores de tirosina quinase (TKI) de 2ª geração (2ª G) é tema da abertura de Mônika Conchon, do Hospital Santa Marcelina, São Paulo, e coordenadora do programa. A hematologista Carla Boquimpani, do Hemorio, irá abordar o impacto dos tratamentos para LMC com TKI de 2ª G na sobrevida global
O segundo módulo, em junho, irá tratar da segurança dos TKI de 2ª G, e conta com a apresentação da onco-hematologista Laura Fogliato, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que irá abordar o manejo do paciente em uso de TKI de 2ª G. A avaliação cardiovascular do paciente com LMC será tema da aula do cardiologista José Saraiva, da PUC Campinas.
O terceiro módulo acontece em julho, com apresentação do hematologista Israel Bendit, do ICESP, abordando a importância do monitoramento e interpretação do laudo de PCR para BCR-ABL. Em agosto, o quarto e último módulo do programa tem como tema a adesão dos pacientes com LMC à terapia com TKI, em palestra do hematologista Renato Tavares, do Hospital de Clínicas de Goiânia.
HEMO.Educa: LMC – Manejo e monitoramento
Inscrições: 11 de abril a 11 de maio de 2016
Período: 26 de maio a 26 de agosto
Coordenadora: Monika Conchon
Informações: http://abhheventos.com.br/hemoeduca/