O Hospital Amaral Carvalho inaugurou um novo espaço de atendimento dos ambulatórios de oncologia e hematologia, com dezoito consultórios médicos e salas para profissionais de nutrição e assistência social. O local foi reformado com recursos de emenda federal, com custo aproximado de R$ 493 mil.
“Mesmo em uma situação que não é favorável em nosso país, nos empenhamos em buscar verbas de custeio para continuar o trabalho de prestação de serviços e promoção do bem-estar de pessoas vindas de todo o Brasil", afirmou o superintendente do hospital, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro.
Segundo o oncologista clínico Carlos Augusto Mendonça Beato, que atua há 30 anos no hospital, é uma satisfação presenciar esse momento de expansão. “Começamos com dois consultórios médicos e hoje temos uma estrutura de ótima qualidade a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Sem dúvida, atuamos em um ambiente favorável, com importante apoio da diretoria e um atendimento de nível elevado, graças aos colaboradores”, ressaltou.