O Hospital de Câncer de Barretos lança dia 16 de março o primeiro Atlas do Câncer em língua portuguesa, em parceria com a Sociedade Americana de Câncer (American Cancer Society).
Desenvolvido em conjunto pela ACS, Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) e União Internacional para Controle do Câncer (UICC), o Atlas foi criado com o objetivo de aprimorar as consultas e tratamentos e traçar um panorama global da doença por meio de informações coletadas em 185 países.
Para o diretor executivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Câncer de Barretos, José Humberto Tavares Guerreiro Fregnani, o Atlas é importante porque reúne informações objetivas, impactantes e em linguagem acessível. “O Atlas evidencia ainda, de maneira contundente, o impacto do câncer para a sociedade em diversos cenários pelo mundo, incluindo a América Latina”, afirma Fregnani.
A preocupação em difundir informação de forma generalizada é destacada pelo diretor executivo da UICC, Cary Adams. Segundo ele, “o Atlas é uma importante ferramenta para compartilhar informação sobre uma doença que atinge o mundo inteiro, mas que ainda é mal compreendida”.
Para o diretor executivo da Sociedade Americana de Câncer, John R. Seffrin, essa edição do Atlas é única porque reúne opiniões de especialistas do mundo todo e conta com o envolvimento de mais de 40 autores e pareceristas. “A acessibilidade do Atlas também é outro diferencial, pois ele será disponibilizado em uma edição online gratuita e interativa”, afirma Seffrin.
Lançamento do primeiro ‘Atlas do Câncer’ em língua portuguesa
Data: 16 de março
Horário: 10h
Local: WTC – Sheraton – Sala Fórum E – 4º. Andar - Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo, São Paulo