O Instituto Nacional do Câncer (INCA) lançou uma página voltada para alimentação e nutrição na prevenção de câncer. O objetivo é trazer informações corretas e de qualidade sobre o assunto, desmistificando algumas questões e, principalmente, estimulando modos de vida e alimentares saudáveis.
A nova plataforma traz uma abordagem diversificada e ampla sobre a importância da alimentação e nutrição na prevenção do câncer e na promoção da saúde. Entre as questões abordadas estão recomendações de prevenção de câncer por meio da alimentação, peso corporal e atividade física, mitos e verdades sobre alimentação, nutrição e câncer, dicas práticas, além de uma área de vídeos informativos, legislação e publicações do INCA sobre o tema.
“Pretendemos com a página colaborar não só com os profissionais, levantando temas de interesse para debate, mas também com a população, que terá acesso a um conteúdo confiável. Temos um cenário epidemiológico atual preocupante, no qual mais da metade da população brasileira está com excesso de peso, a prevalência de sedentarismo é elevada e o consumo de alimentos e bebidas ultraprocessados é crescente. É nosso papel transmitir essas informações de forma transparente e com base nas melhores evidências nacionais e internacionais, como por exemplo, as atualizações do Fundo Mundial de Pesquisa em Câncer/Instituto Americano de Pesquisa em Câncer e as publicações da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer da Organização Mundial de Saúde”, afirma Maria Eduarda Leão Diogenes Melo, responsável pela Unidade Técnica de Alimentação, Nutrição e Câncer, que desenvolveu a plataforma online.
Para acessar, clique aqui.