O Hospital Samaritano, do Grupo Americas, realiza dia 11 de março, às 11h30, encontro para discutir o Linfoma Anaplásico de Grandes Células Associado a Próteses Mamárias (BIA-ALCL), uma neoplasia recentemente reconhecida pela OMS.
“Trata-se de uma neoplasia incomum, mas de grande interesse para os onco-hematologistas, cirurgiões plásticos, mastologistas, ginecologistas e clínicos”, afirma o hematologista Carlos Chiattone, e coordenador do Núcleo de Onco-Hematologia do Hospital.
O objetivo é discutir os mecanismos de desenvolvimento da doença, capacitar os participantes para o diagnóstico precoce e demonstrar as possibilidades terapêuticas e o prognóstico. Na reunião também será abordada a possível associação desta neoplasia com próteses de glúteo.
O encontro é coordenado pelos hematologistas Carlos Chiattone e Guilherme Perini, e conta com a participação dos especialistas Aline Ramos, Flávia Zacchi e Alex Freire Sandes.
Reunião Clínica de Onco-Hematologia
Tema: Linfoma Anaplásico de Grandes Células Associado a Próteses Mamárias (BIA-ALCL)
Data e horário: 11 de março, entre 11h30 e 13h
Local: Hospital Samaritano Higienópolis – Telemedicina – Andar P1 - R. Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis - São Paulo/SP
Informações: Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano – ICEP - (11) 5821-5553