Onconews - Nova unidade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Hospital_Alem__o_Oswaldo_Cruz.jpgO Hospital Alemão Oswaldo Cruz fechou contrato para a operação da estrutura onde funcionou o Hospital Santa Helena, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O projeto da nova unidade prevê investimentos de 140 milhões nos próximos dois anos para reforma das instalações, aquisição de tecnologia e preparação do espaço para ser um hospital especializado em média e alta complexidade.

“O hospital terá uma área totalmente estruturada e voltada para o Oncologia. A ideia é estabelecer o mesmo modelo de atendimento multidisciplinar integrado, o padrão de cuidados que temos no Hospital Oswaldo Cruz”, explica Riad Younes, diretor-geral do Centro de Oncologia do HAOC.
 
Com 25 mil m2 de área construída, a adequação da infraestrutura será iniciada no curto prazo. A unidade disponibilizará até 260 leitos, sendo 38 deles de UTI, além de 12 salas cirúrgicas, consultórios clínicos e centro de diagnósticos. O hospital terá capacidade de realizar 1500 cirurgias por mês. “Vamos reformar o centro cirúrgico, e teremos profissionais dedicados no pronto-socorro para atendimento dos nossos pacientes oncológicos”, diz Riad.
 
A abertura da unidade está prevista para o primeiro semestre de 2017.